Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Ônibus Rosa vai ao meio rural de Jacundá

Nas duas comunidades não houve procura por orientação relacionada à separação, divórcio, união estável e pensão alimentícia.

Pela primeira vez um serviço de cidadania voltado exclusivamente às mulheres chegou a duas comunidades rurais do município de Jacundá, no sudeste do Pará. O ônibus Rosa, da secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), por meio da coordenadoria de integração de políticas para mulheres, em parceria com Polícia Civil, OAB, Prefeituras e secretaria municipal para Políticas para Mulheres (SEPOM) realizou evento de enfrentamento a violência contra a mulher nas comunidades rurais Santa Clara.

A secretária da SEPOM, Joelma Cerqueira, disse à Reportagem que a ação realizada em parceria com os organismos estadual promoveu diversas atividades para o público feminino das comunidades rurais. “Em dois dias atendemos 261 pessoas com serviços de expedição de documentos pessoais, saúde, direitos das mulheres, e é obvio deixa-las mais elegantes e bonitas”.

O público feminino participou de palestras sobre violência contra as mulheres, “como identificar abusos verbais e físicos e a quem recorrer numa hora que acontecer um caso em família”, explica a secretária, que destacou também uma palestra voltada a esclarecimentos sobre tráfico de mulheres no Estado do Pará.

Veja também:  Quem matou o professor Jairo Miranda em Jacundá?

Nas duas comunidades não houve procura por orientação relacionada à separação, divórcio, união estável e pensão alimentícia. “Mas muitas famílias procuraram o ônibus Rosa para se casar. Diante dessa procura iremos realizar um levantamento do número de casais para intermediar um casamento comunitário”.

Durante o evento foi ofertado testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite A e B. Mas o que chamou mesmo a atenção foram os serviços de beleza. “Fiquei mais bonita e atraente”, contou Maria do Socorro Lima, que aproveitou a ação para cortar e hidratar os cabelos, fazer um novo design das sobrancelhas e cuidar das mãos e pés.

Deixe uma resposta