Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Moradores inconformados reclamam de situação precária de rua em Redenção

Prefeitura afirma que está trabalhando no bairro, com cascalhamento, patrolagem, drenagem e pavimentação de vias
Continua depois da publicidade

A cidade de Redenção vem crescendo de forma desorganizada. Hoje, o município, com 36 anos de emancipação e quase 100 mil habitantes, vive com sérios problemas na infraestrutura e saneamento básico. Cerca de 60% das ruas não são asfaltadas e, nesta época do ano, os moradores sofrem com a intensa poeira, devido o período de verão. Além da poeira, os moradores da Rua Seis, no Setor Marechal Rondon, são obrigados a conviver com os buracos e as famosas crateras que estão concentradas no meio da via.

Cleide Barbosa, moradora, disse que já perdeu a conta das vezes que pediu à prefeitura para arrumar a rua. “É vergonhoso vivermos assim, quero dizer para o prefeito que aqui moram filhos de Deus”, reclamou ela.

Para fugir dos buracos e, até mesmo da água que está parada, os moradores jogaram entulho dentro deles, para tentar amenizar o problema. Domingas Barbosa, outra moradora, disse que, recentemente, cortou um pé de manga e jogou os galhos dentro da cratera. “Joguei para tentar evitar acidentes, porque, aqui em Redenção somos nós que temos de fazer os serviços que, a meu ver, seria da prefeitura”, protestou.

Outro lado

Ouvida pelo Blog, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Redenção afirmou que o Setor Marechal Rondon está sendo beneficiado com “obras de pavimentação superimportantes”, ligando as ruas daquele bairro, as quais já estão sendo cascalhadas e patroladas. E ainda recebendo drenagem, resultado de convênio celebrado com o governo do Estado e contrapartida da prefeitura.

A assessoria informa que, no período de inverno, realmente as obras andaram em ritmo lento, mas, agora, com a chegada do verão, várias frentes de serviço foram abertas em diversos setores, com trabalhos de cascalhamento, pavimentação, canalizações, drenagem, reformas de escolas, reforma do Hospital Municipal e criação da Farmácia Municipal, “uma série de melhorias em todas as áreas”.

“Com relação a saneamento, a BRK (antiga Saneágua), empresa responsável, acabou de concluir os trabalhos nos setores São Luiz e Setor Serrinha, este o bairro mais populoso de Redenção. E agora passou para o Novo Horizonte. Inclusive, em algumas ruas que serão pavimentadas já está sendo feito o serviço de canalização da água. E existe um projeto, este em médio prazo, de água e esgoto”, informou a Assessoria de Comunicação.

Deixe uma resposta