Em Jacundá, operação da PM apreende fuzis, 500 munições e material explosivo

Policiais localizaram armamento e material ilegal após receberem denúncia anônima

Continua depois da publicidade

Uma operação da Polícia Militar realizada por equipes do 50º Batalhão da Polícia Militar (50º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), resultou na apreensão de armas de grosso calibre, munições e explosivos. A ação ocorreu na manhã de quarta-feira (15), na zona rural do município de Jacundá, na região de integração do Lago de Tucuruí.

A PM recebeu denúncias anônimas sobre uma movimentação suspeita em uma residência localizada na estrada vicinal do Jeremias e enviou agentes até o local, onde encontrou indícios de que os suspeitos haviam fugido às pressas, abandonando diversos materiais ilegais.

Na casa foram localizados dois fuzis calibre .50 milímetros semiautomáticos, um fuzil AK 47, calibre 556 milímetros, um fuzil calibre 762 milímetros e, aproximadamente, 500 munições de diversos calibres. Além disso, também foram apreendidos 50 quilos de material explosivo.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Jacundá e apresentado para autoridade policial de plantão.

(Agência Pará. Fotos: Divulgação)