18ª Companhia Independente da PM comemora 15 anos de existência em Jacundá

A 18ª CIPM é originada do Destacamento Policial Militar (DPM), o qual era subordinado à 6ª CIPM, de Tailândia. Atualmente a Companhia conta com um efetivo de 94 policiais militares
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O contingente de 94 militares forma a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A unidade completou o 15º aniversário de fundação nessa segunda-feira (16), marcada por uma solenidade que reuniu membros da corporação e autoridades do município de Jacundá.

A 18ª CIPM é originada do Destacamento Policial Militar (DPM), o qual era subordinado à 6ª CIPM, de Tailândia. Atualmente a Companhia conta com um efetivo de 94 policiais militares, abrangendo o efetivo do 37º Pelotão de Goianésia e também do 57º Posto Policial Destacado de Vila de Santa Rosa, a 56 quilômetros da sede de Jacundá.

Para marcar a data, a corporação realizou, na manhã de ontem, dia 16, uma solenidade comemorativa em frente à sede da 18ª CIPM, com a presença de policiais e convidados. Na ocasião, o Major Emmett Moulton entregou título Amigo da Polícia Militar ao prefeito Itonir Tavares, vereador Tcharlys Borges (presidente da Câmara Municipal) e Joilson Pedroso, diretor do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU).

Comandos

Desde sua criação como Companhia estiveram no Comando ao longo desse tempo, o major MárcioCunha Gomes (2014 a 2015), o capitão RogérioOliveira Pereira (2015 a 2016), o major MarcosClayton Gerônimo De Sousa (2016 a 2017), novamente pelo capitão RogérioOliveira Pereira (2017 a 2018), o tenente-coronel Fabio José Silva Rayol(2018 a 2020), e atualmente encontra-se no comando da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar do Pará, o major Emmett Alexandre Moulton.

(Antonio Barroso)