Polícia

Novo Repartimento: um bandido morto e dois reféns feridos em caçada policial

Um bandido morto e dois reféns feridos. Este é o saldo da tentativa de prisão e da perseguição a uma quadrilha, provavelmente de assaltantes, na manhã desta sexta-feira (16), em Novo Repartimento. Tudo começou com a denúncia, por uma pessoa do povo, de que, em determinado endereço, havia movimentação estranha de pessoas, inclusive armadas.

De imediato os policiais civis solicitaram o apoio da Polícia Militar e as duas equipes seguiram para o local, onde, ao chegarem, foram recebidas a bala, reagindo à altura.

Com a resposta das polícias, os bandidos se dividiram em dois grupos: dois deles invadiram uma residência fazendo uma família refém; e outros atacaram um automóvel Fiat Cronos, branco, que passava pela rua, tomaram do dono e se dirigiram a um supermercado, próximo da casa que servia de esconderijo.

No estabelecimento não houve assalto, os bandidos apenas pegaram cinco pessoas, entre funcionários e clientes, e as levaram como reféns, uma delas, um homem, amarrado ao capô do carro, como mostra vídeo postado nas redes sociais.

Vídeo mostra escudos humanos após assalto em Novo Repartimento

Chamado, o Grupo Tático da Polícia Militar, de Tucuruí, negociou com os dois bandidos que estavam na casa a liberação dos reféns e a rendição.

Os fora da lei aquiesceram, libertaram um a um os membros da família feita refém e, por fim, se entregaram pacificamente, sendo levados à Delegacia de Polícia Civil.

Os cinco que estavam no carro com os reféns, assim que saíram do perímetro urbano, libertaram as pessoas, duas das quais feridas, o homem que no vídeo aparece preso ao capô do carro, que, desesperado, se jogou do veículo e machucou bastante o rosto; e uma senhora ferida no pescoço com estilhaço de bala. Ambos foram encaminhados ao Hospital Regional de Tucuruí e passam bem.

Após liberarem os reféns, os bandidos seguiram em fuga e abandonaram o carro logo após a ponte do Rio da Direita, na Rodovia Transamazônica, no sentido de Marabá. Em seguida, embrenharam-se na mata, onde, localizados por um grupo de PMs, entraram em confronto. O resultado foi a morte de um dos bandidos, enquanto os outros fugiram e estão sendo procurados.

Segundo o coronel André Gustavo de Figueiredo Gonçalves, chefe do Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), de Tucuruí, quatro equipes da PM e uma da Polícia Civil estão fazendo uma varredura na área, com auxílio de helicóptero, para localizar e prender os quatro assaltantes que se encontram em fuga.

De acordo com o delegado Rommel Felipe Oliveira de Souza, superintendente Regional de Polícia Civil da Região do Lago, na casa que servia de esconderijo, até o momento foram encontradas uma pistola calibre 380, duas pistolas calibres ponto 40 e um fuzil calibre 7.62. “O que indica que eles estavam preparados para grande uma ação criminosa”.

Explicação necessária

As informações divulgadas anteriormente não conferem com as atuais, dada a dificuldade de comunicação nesta região. Elas foram chegando de forma fracionada, enviadas por pessoas que moram em Novo Repartimento, mas que, apesar da boa vontade, não estavam inteiradas dos fatos.

De outra parte conta a vontade do Blog de informar os leitores, em primeira mão, sobre os acontecimentos da região. Só em meados desta tarde é que a Redação do Blog conseguiu contato telefônico com as autoridades policiais que estão participando da ação desde o início, as quais relataram o que realmente aconteceu.

Deixe seu comentário