Novo decreto municipal faz valer o “novo normal” em Tucuruí

Shopping, academias, salões de beleza e barbearias estão autorizados a reabrir as portas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O prefeito Artur Brito assinou, na madrugada desta segunda-feira (29), o Decreto 054/2020, que reabre parte das atividades não essenciais no município de Tucuruí. Shopping, academias, salões de beleza e barbearias estão autorizados a reabrir as portas. A estrutura do Hospital Regional e dois lockdowns foram levados em consideração para as novas medidas.

No documento, o gestor explica que o sistema de saúde está relativamente estruturado, recebendo e atendendo à contento as demandas diárias, no âmbito de suas responsabilidades. Diz ainda que hoje o Hospital Regional de Tucuruí (HRT) tem mais estrutura e a mesma capacidade de resposta que em anos anteriores, na medida em que nunca atendeu à contento as demandas dos municípios da Região do Lago de Tucuruí.

As medias de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus continuam valendo. O decreto reforça que o distanciamento controlado, a restrição na circulação, e isolamento social de pessoas têm por objetivo diminuir a “intenção social desnecessárias entre pessoas”.

Chamadas de “novo normal”, as novas medidas são um “modelo de vida que assegure à comunidade tucuruiense o dia a dia com restrições, limitações, mas descobrindo o valor da própria casa, utilizando as facilidades das compras on-line ou por telefone, com entrega pelos Correios ou delivery ou no carro (drive thru), reuniões por vídeo conferência e trabalho em home office.

Segue vedado o funcionamento de bares, casas noturnas, balneários e clubes, além de lanchonetes e restaurantes, salvo no fornecimento via delivery.

(Antonio Barroso)

 

Publicidade