Por Fábio Relvas
O Independente conquistou o título do 1º turno do Parazão 2015 ao derrotar o Parauapebas por 7 a 6, nas cobranças de pênaltis, após um empate sem gols em partida realizada no último domingo (8), no estádio Navegantão, em Tucuruí.
A conquista da Taça Cidade de Belém classificou o Galo Elétrico para a final do Parazão, e ainda colocou a equipe da cidade da energia em duas competições nacionais, a Copa Verde e a Copa do Brasil de 2016.
Mas o Galo Elétrico não está satisfeito. Em entrevista ao Blog do Zé Dudu, Deley Santos, presidente do clube, afirma que o time do interior tem um objetivo maior em 2015. Desbancar os adversários no segundo turno e conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Acompanhe a entrevista.
Blog do Zé Dudu: O que você atribui o título do 1º turno do Parazão 2015?
Deley Santos: Ao trabalho. Um bom treinador, uma boa equipe, uma boa diretoria que paga em dia seus jogadores, paga a sua premiação. É um pouco de cada, é um conjunto, não tem só um fator. A diretoria faz sua parte, os jogadores, a comissão técnica, enfim.
Blog do Zé Dudu: Como você vê o crescimento do futebol do interior?
Deley Santos: Apesar do Independente ser um time novo, tem 5 anos, foi o primeiro campeão paraense depois de 100 anos de futebol, veio abrir as portas para o interior. A gente até de certa forma parabeniza ao Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), pela inciativa de levar realmente o futebol para o interior. Ele é o principal responsável por isso.
Blog do Zé Dudu: O planejamento para o 2º turno continua o mesmo?
Deley Santos: Continua o mesmo. A equipe já viaja para Cametá na sexta e joga lá. De lá viaja para Juazeiro pela Copa do Brasil e retorna para jogar contra o Paysandu.
Blog do Zé Dudu: O Independente está em duas competições e ainda pode chegar a Série D. Qual a prioridade do Galo Elétrico?
Deley Santos: Principalmente a Série D. Nós queremos e nosso objetivo é a Série D. Porque você tem calendário, você pode fazer contrato de um ano com o jogador. Hoje fazemos contrato de quatro meses. Se você consegue uma vaga na Série D, não. Então o nosso objetivo é conseguir a vaga na Série D.