Municípios do Sul do Pará fazem R$ 1 milhão em investimentos na educação

Em Bannach, a prefeitura quer reformar duas escolas, enquanto em Santa Maria das Barreiras o governo busca fornecedor de merenda. Já em Rio Maria, será adquirido mobiliário escolar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

De acordo com justificativa da administração de Bannach, as escolas Triunfo e Maria Isabel precisam ser reformadas para que suas estruturas sejam preservadas e a fim de que o corpo escolar tenha o mínimo de conforto. A prefeitura diz que os prédios estão danificados por fatores climáticos e pelo uso ao longo de anos. A reforma é reivindicação da comunidade estudantil e de servidores das referidas unidades escolares, segundo o governo.

A ideia é adquirir, entre outros mobiliários, mil carteiras e 20 conjuntos de cadeira e mesa para professor, a fim de suprir a demanda, “proporcionando condições para melhor desenvolver as atividades de aprendizado na sala de aula, favorecendo resultados mais efetivos”, de acordo com a prefeitura. A administração alega, ainda, a necessidade de reposição de bens que se encontram com utilização antiga e desgastada, não atendendo de forma ideal as necessidades de uso.

Publicidade