Município de Jacundá registra primeiros casos de Covid-19

Trata-se de dois servidores da Secretaria de Saúde, nos quais, no teste rápido, foi detectada a presença do coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Dois profissionais da área de Saúde de Jacundá testaram positivo para a Covid-19. Os casos foram identificados durante o teste rápida para o coronavírus ao qual os profissionais da área estão sendo submetidos. Amostras de material biológico foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) para realizar a contraprova. Tanto pacientes quanto demais profissionais que estiveram em contato com os dois casos positivos estão recebendo acompanhamento.

A secretária de Saúde, Lícia Souza, explicou que a testagem dos profissionais, para mapeamento da circulação do vírus no âmbito das equipes de saúde, teve início na quinta-feira (23): “Lamentavelmente, dos testados, dois foram positivados por Covid-19, através de testes rápidos adquiridos pelo município”.

“Estamos aguardando o resultado do exame laboratorial como contraprova. No entanto, decidimos tornar público o resultado do teste rápido em virtude do compromisso que temos adotado em manter a transparência das nossas ações e dados epidemiológicos da nossa cidade e também pelo fato desta ser a primeira ferramenta ao nosso alcance para triagem”, disse ela.

A Secretaria Municipal de Saúde, em boletim informativo, comunica que o município possui 75 pessoas em situação de monitoramento e isolamento social.

Lícia faz um apelo à população: “Mantenham as medidas de precaução indicadas, como isolamento social, uso de máscaras se houver a necessidade de sair de casa, lavagem constante de mãos com água e sabão ou álcool a 70%, dentre outros”.

Para dúvidas relacionadas ao coronavírus qualquer pessoa pode ligar para (94) 991194385.

(Antonio Barroso)

Publicidade