Mais da APROV

Continua depois da publicidade

Comentário de uma leitora que prefere ser chamada de  “Universitária, revoltada e que conhece a situação”, no post APROV – A PMP promove curso e não efetua o pagamento:

Sou testemunha ocular da falta de honestidade da PMP não só com o APROV, Arilson, mas com todos os estudantes de Parauapebas, que tanto necessita de recursos para o ensino médio e mais ainda superior, que é precário na cidade.

O professor Arilson é um ótimo profissional, pra mim o melhor na área de exatas, principalmente com relação a conteúdo médio preparatório pro vestibular.

Não é justo que a politica corrupta do Brasil prejudique uma instituição que tanto ajudou e ajuda os alunos do peba.

É muito fácil usar o beneficio da prefeitura destinado a nós, pra se eleger politicamente, o difícil é mostrar transparência…..Enquanto isso nós a classe estudantil, sofremos com a falta de uma base superior, para a formação de profissionais qualificados.

Que vergonha para o nosso prefeito (Darci) e vereador (Euzébio) que antes de políticos são professores, educadores…….

6 comentários em “Mais da APROV

  1. Parauapebense Responder

    Prof° Euzébio, que decepção…não esperava uma atitude dessa de uma pessoa que, na verdade, deveria representar a classe estudantil. Arílson, não desista….eles vão ter que pagar.

  2. Parauapebense Responder

    Prezada moradora Novo Horizonte,

    Dissestes uma coisa e é verdade: estamos acostumados e acomodados a aceitar tudo o que o governo faz de errado. Não nos impomos, não exigimos prestação de contas, nem nada. E a frase do dia usado nesse site vem bem a calhar. “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”. Martin Luther King

  3. Moradora Novo Horizonte Responder

    Já ia eskecendo de dar um apoio pro Arílson, apesar de saber q ele apoiou pra KCT o Darci, Euzébio e Cia…a corja toda. Não perca as esperanças meu kerido, vá atrás mesmo e quem te conhece sabe que vc não vai deixar isso barato, duela a quem duela…

  4. Moradora Novo Horizonte Responder

    Eita que a orelha de Darci deve tá pipocando nesses últimos dias, pq só o que se fala nos 4 cantos do Peba é desse DESGOVERNO Cidadão. Se as queimações estão partindo de quem os apoiou, imaginem de nós, que não apoiamos…
    Querem minha humilde opinião? Acho bom e ruim ao mesmo tempo. Bom pro povo aprender, pq já era previsível que no 2° mandato ele não iria fazer PN, já q no 1° ele já mostrou pra q veio, isto é, pra num fazer nda. E ruim pq tb moro no Peba e sou obrigada a ver essa cidade ,literalmente, e por água abaixo.
    É lamentável, mas como nós não corremos atrás dos nossos direitos e nem cobramos uma posição do governo, temos que engolir calados. Só ouço as reclamações, mas kd q alg vai lá na PMP cobrar o que foi prometido e que é obrigação dele fazer. Mas já diz o ditado, o mundo dá voltas…mtas voltas.

  5. JP Responder

    Essa discussão é interessante. Mostra como a administração pública gerencia os recursos que deveriam ser em prol da sociedade civil como um todo para fins particulares, que atendem somente a interesses eleitoreiros de alguns políticos.
    Arílson, você está certíssimos em procurar uma solução ao seu caso. Se chegou ao ponto de discutir isso em público é pq outras vias (conversas reservadas entre as partes) não foram possíveis por conta do descaso desses q deveriam ser os representantes do povo desta cidade.
    Mas deves buscar levar essa discussão a um nível mais objetivo: Juntar a documentação do pleito e procurar o MP para entrar com uma ação contra a prefeitura por conta da quebra de contrato. Caso contrário todo seu esforço para a divulgação desse escândalo será esquecido em dois tempos, como de praxe em nosso país desmemoriado.
    Siga em frente! Lute por seus direitos. Você merece, pois sempre foi um profissional acima da média e um homem de princípios.

  6. Camargo Responder

    Arilson, espero que o seu caso não termine como o da maioria: página esquecida e só lembrada em períodos eleitorais! Daí sim, lamentarão pelo contrangimento que fizeram você passar e irão “prometer” soluções cabíveis.Fique atento, pois irão querer ficar “amiguinho” seu novamente.Errar é humano,mas permanecer no erro é burrice.
    A desonestidade, a falta de compromisso, o superfaturamento da PMP é evidente. A população tem que ser mais ativa: cobrar e fiscalizar nossos representantes!!
    Para entrar com uma ação no MP, temos q ter provas. Mas aqueles que possuem as devidas provas, ou se acomodaram com situação e estão sendo beneficiados,ou seja, acumulando dinheiro púplico em suas contas, ou tem medo de se manifestar devido a nítida perseguição do poder atual,que até frases colocam nos contra-cheques de funcionários públicos!
    Em relação ao comentáro que a “educação superior não é competência do município”, gostaria de informar ao caro anônimo que as instituições públicas são criadas e mantidas pelo poder público nas três esferas – federal, estadual e municipal!
    Bom… e relembrando a todos, uma das “Promessas”(não cumprida) do atual prefeito, desde o primeiro mandato, foi a criação de um campus universitário, que é direcionado a educação superior,ou seja, até mesmo o prefeito sabe que deve investir na educação superior.
    Porém ele também sabe que a educação infantil, o ensino fundamental e médio , posssuem suas falhas na formação do aluno.
    Por isso que ainda existem cursinhos populares que buscam dar um suporte para os alunos de escolas públicas.Onde não há erros, não necessita de soluções.

    O governo é do povo e para o povo!!!
    Então cabe a nós tomarmos posse!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados