Magno Ribeiro é destaque atuando com a camisa do Cascavel no Campeonato Paranaense

O atleta natural de Parauapebas marcou dois golaços diante do Athletico e Londrina
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O atacante Magno Ribeiro, 26 anos, natural da cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, vem se destacando no Campeonato Paranaense de 2020, atuando pela equipe do Futebol Clube Cascavel. Com a camisa da Cobra Cascavel, como é chamado o seu time atual, o atacante parauapebense já assinalou dois gols, sendo duas pinturas por cobertura, nas vitórias diante de duas forças de dentro do estado: Athletico e Londrina.

O primeiro gol de Magno foi diante do Athletico, quando acertou belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Anderson, marcando uma pintura, aos 44 minutos do 2° tempo. A partida foi válida pela 6ª rodada, realizada no dia (09/02), no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel. O gol não só garantiu os três pontos diante do Furacão, mas como a liderança naquela altura da competição.

“Eu tive a felicidade de marcar um gol contra o Athletico Paranaense, onde saímos com a vitória dentro de casa. Acertei um belo chute e marquei um belo gol. Mais o importante foi o time vencer. Naquele momento a gente era líder da competição e vencemos o maior clube do estado. Foi uma felicidade muito grande pelo gol e por ser contra quem foi. Nosso time vem chamando atenção na competição”, afirmou Magno.

Não satisfeito com um, Magno Ribeiro marcou outro golaço, do mesmo jeito, por cobertura e no ângulo. Desta vez, a vítima foi o seu ex-clube, o Londrina, na vitória por 3 a 1, com o gol aos 47 minutos do 2° tempo em cima do goleiro Matheus Albino. A partida foi realizada no último domingo (08/03), também no Estádio Olímpico, e válida pela 10ª rodada. O time do Cascavel atualmente ocupa a terceira posição na classificação do estadual com 20 pontos, ficando atrás apenas de Athletico e Coritiba.

“Contra o Londrina, eu tive a oportunidade de fazer outro belo gol, um quase idêntico ao que marquei contra o Athletico Paranaense. Fui feliz de acertar mais um belo chute, sendo uma das minhas características. A gente vem fazendo uma grande campanha, chegamos a liderar, mas oscilamos um pouco, isso é normal. Nosso grupo é muito forte de nível alto e com bons jogadores. Na rodada passada conseguimos a voltar a vencer, após dois empates e uma derrota. Vencemos um outro grande clube do estado, que é o Londrina e jogando bem”, disse Magno.

Além do Cascavel, o atacante Magno Ribeiro tem uma vasta experiência no futebol, com passagens pelo Parauapebas Futebol Clube, onde foi revelado, depois atuou no Ariquemes-RO, Londrina-PR, Clube do Remo-PA, Independente Tucuruí-PA, Grêmio Anápolis-GO, Paysandu-PA e por último, antes de chegar em seu atual time, passou pelo futebol de Portugal vestindo a camisa do Leixões. O atacante tem contrato com o Cascavel até novembro de 2020.

“Eu me adaptei bem aqui no clube, um clube novo com uma estrutura muito boa de time de Série B do Campeonato Brasileiro. Um clube que te dá todas as condições e tranquilidade para trabalhar. É só focar e treinar para jogar um bom futebol. Isso é importante para o jogador no extracampo, ter todo esse suporte. Já garantimos vaga para a Série D do ano que vem e vamos buscar a vaga para a Copa do Brasil”, finalizou Magno.

Por Fábio Relvas

Publicidade