Vanderson Aguiar, ex-técnico do Parauapebas, vai comandar o Pedreira na disputa da Segundinha

Chamado de Pitbull, quando jogador, Vanderson quase conquistou o acesso ano passado com o PFC

Continua depois da publicidade

A diretoria do Pedreira Esporte Clube, de Mosqueiro, anunciou a contratação do técnico Vanderson Aguiar, ex-Parauapebas, para comandar o chamado “Gigante da Ilha” na disputa da Segundinha do Parazão 2020. Natural da cidade de Santa Izabel do Pará, o “Pitubull”, apelido que ganhou nos gramados quando atuou como jogador tem a missão de subir a equipe mosqueirense que não disputa a elite do futebol paraense há 12 anos.

“O trabalho está só no início. Estou apenas três dias a frente do elenco. O plantel está se fortalecendo, ainda. Estamos em fase de contratação de alguns jogadores para o elenco ficar mais forte. Esperto que o Pedreira faça um bom campeonato e que possa alcançar seu objetivo de voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Paraense para a temporada de 2021”, afirmou Vanderson Aguiar, técnico do Pedreira.

Vanderson teve a sua primeira experiência como treinador no ano passado, comandando o Parauapebas Futebol Clube na própria Segundinha do Parazão, quando o PFC ficou muito perto do acesso, sendo eliminado na semifinal para o Carajás Esporte Clube, o chamado Pica-Pau, da Ilha do Outeiro, que ficou com o acesso naquela ocasião, perdendo o título da temporada passada para o Itupiranga.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) comunicou na no último final de semana aos clubes participantes, o adiamento da Segundinha do Parazão, que teria início no dia 31 de outubro, mas acabou ficando somente para o dia 21 de novembro. Para alguns clubes que montaram o time agora, foi até válido o adiamento, como o próprio Pedreira, que anunciou essa semana o técnico Vanderson. O time vai tentar se fortalecer nesses 20 dias que restam para o início do estadual.

“Vamos tentar fortalecer o plantel. Nós temos o Igor Pará, atacante que também faz a lateral-esquerda, e é um dos destaques do meu elenco para a disputa da Segundinha. Também estou correndo atrás de bons atletas e espero que a gente possa fazer um bom Campeonato Paraense e que possamos subir o Pedreira Esporte Clube, o Gigante da Ilha, de volta para a elite do futebol paraense”, disse Vanderson Aguiar.

O Pedreira Esporte Clube tem dois títulos da Segundinha do Parazão, nas temporadas de 1994 e 2000, além de conquistar uma Taça Aclep em 2002, que era a primeira fase do estadual na época. O Gigante da Ilha está no Grupo A2 da competição juntamente com a Tuna Luso, Pinheirense, União Paraense e Caeté. O time do técnico Vanderson Aguiar encara na estreia a tradicional Tuna Luso da capital Belém pela segunda rodada, já que folga na primeira rodada. O clube aguarda a confirmação por parte da FPF sobre a data, local e horário do encontro.

Por Fábio Relvas