Parauapebas

Juiz diploma eleitos da 75ª ZE nos dias 12 e 13 de dezembro

O juiz Líbio Araújo Moura (foto), titular da 75ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás, revelou à reportagem que a diplomação dos candidatos eleitos …

imageO juiz Líbio Araújo Moura (foto), titular da 75ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás, revelou à reportagem que a diplomação dos candidatos eleitos no último dia 7 de outubro será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, respectivamente nas cidades de Canaã dos Carajás e Parauapebas, em locais ainda a ser definidos.

Em Parauapebas, a previsão é que o ato solene de diplomação dos 15 vereadores, do prefeito Valmir Queiroz Mariano e da vice-prefeita Maria Ângela ocorra nas instalações do novo prédio da Câmara Municipal, no Bairro Beira Rio II, que devem ser inauguradas na próxima terça-feira (20), mas isto ainda não está decidido.

A última diplomação de prefeitos, vice e de vereadores de Parauapebas e Canaã dos Carajás, ocorrida em dezembro de 2008, foi presidida pela então juíza eleitoral Eline Salgado num espaço pequeno do Cartório Eleitoral que mal cabiam os eleitos e os serventuários da Justiça Eleitoral.

Naquela época, a cerimônia aconteceu em dois momentos, tendo o prefeito reeleito Darci José Lermen, o vice Afonso Araújo e os vereadores primeiro ouvido os pronunciamentos e conselhos da juíza, e depois a participação da imprensa para registrar o momento. O mesmo ato foi feito com os candidatos eleitos de Canaã dos Carajás.

Questionado sobre eventuais pendências de julgamentos a serem apreciados, o juiz eleitoral respondeu que até o momento não existe nenhuma contestação grave com relação aos nomes anunciados pela Justiça Eleitoral que possa alterar o quadro dos eleitos.

Assim, deverão ser diplomados em Parauapebas no dia 13 o prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD), sua vice Maria Ângela (PTB) e os vereadores José Arenes, Israel Miquinha, Euzébio Rodrigues e Eliene Sousa, pelo PT; Devanir Martins, Bruno Soares e João do Feijão, pelo PP; Maridé Gomes (PSC), Odilon Rocha (PMDB), Ivanildo Braz (PDT), Francisco Pavão (PTB). Major da Mactra (PSDB), Irmã Luzinete (PV), Josineto Oliveira (PSDC) e Charles Borges (PSD).

Já em Canaã dos Carajás, no dia 12 de dezembro, serão diplomados o prefeito Jeová Andrade (PMDB), seu vice Alexandre Pereira e os vereadores Wilson do Líder, Walter Diniz e Josenilton Ribita, do PMDB; Dionízio Coutinho e Ailson da White, do PSC; Jean Carlos e Elio do Líder, do PDT; Ademirson Chefinho (PP), Júnior Garra (PR), João do Caminhão (PSDB) e João Batista (PT).

Com a entrega dos diplomas aos eleitos, o juiz Líbio Moura termina sua participação no processo eleitoral que indicou os novos governantes que irão comandar os destinos das duas cidades por quatro anos.

Os eleitos, depois de diplomados, estarão aptos para tomar posse em seus cargos, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, quando iniciam os mandatos dos poderes Executivo e Legislativo.

Fonte: Waldyr Silva

3 comentários em “Juiz diploma eleitos da 75ª ZE nos dias 12 e 13 de dezembro

  1. Anônimo Responder

    Pensei tb que providências fossem tomadas em relação a muitos comentários de compra de votos, inclusive alguns comprovados até com vídeos, apreensão de agendas, entre outros. Pensei que aquele juiz fosse diferente dos outros, pois fez muita confusão e não deu em nada! E aquele dinheiro encontrado no avião? De quem era mesmo? Foi apenas uma armação? Até hoje aguardo o resultado daquele episódio. Ou pensam que somos palhaços? Ou somos? Ou pensam que somos idiotas ou somos?

  2. Leitor Responder

    Comprovado!
    Quer ser eleito vereador nesta cidade?
    Compre votos, gaste muito dinheiro, da própria prefeitura como foi o caso dessa desconhecida senhora Eliene. Quem tiver dinheiro para comprar votos, e puder usar a máquina está de boa. Garante um lugar na camara. E o juiz que se fazia de pitt bull no periodo eleitoral, agora põe o rabo entre as pernas e apenas diz: Não existe nenhuma contestação grave!
    PARABÉNS! É ESTA A MERDA DA CIDADE QUE VIVEMOS E QUEREMOS PARA NOSSAS GERAÇÕES FUTURAS!

Deixe seu comentário