Jacundá

Jacundá será contemplada com sedes próprias da PM e Bombeiros

O alto comando da Polícia Militar regional visitou a cidade de Jacundá na última sexta-feira (25) para vistoriar um terreno que receberá a sede própria da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar e a instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiros. A área fica localizada na entrada da cidade, às margens da rodovia PA-150.

A visita foi coordenada pelo coronel André Gustavo, comandante de Policiamento Regional IV, com sede na cidade de Tucuruí, e responsável pelos municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Pacajá, Tailândia e Tucuruí. Com o coronel estavam o major Fábio Rayol, comandante da 18ª CIPM, o prefeito Ismael Barbosa, o vereador Daniel Siqueira Neves e o secretário de Obras de Jacundá, João Mendonça.

A visita a Jacundá, explicou o coronel Gustavo, foi uma orientação do coronel Dilson Júnior, que recebeu demandas na área de segurança pública assinadas pelo vereador jacundaense Daniel dos Estudantes. “Estou aqui para me reunir com as autoridades do município e discutir as prioridades de Jacundá na área de segurança pública. Em relação ao terreno sugerido pelas autoridades locais, considerei importante este terreno, pois o mesmo está localizado numa área estratégica, ao lado da rodovia PA-150 e com uma altitude acentuada”, referendou o comandante.

Para o gestor municipal Ismael Barbosa, a “construção de uma sede própria da companhia de Polícia Militar é importante para garantir a integridade dos policiais que atuam no município e melhorar a segurança da população”. O vereador Daniel Siqueira observou que diante do fato de Jacundá já dispor de uma companhia independente da PM “uma sede própria é fundamental para um bom desempenho profissional da corporação. E que a área possa receber também uma unidade do Corpo de Bombeiros, outra prioridade da cidade, haja vista que muitos incêndios acontecem e a população não conta com esse suporte de combate”.

Um comentário em “Jacundá será contemplada com sedes próprias da PM e Bombeiros

Deixe seu comentário