Infecções por Covid-19 têm aumento de 50% em 7 sete dias em Jacundá

Tudo se deve ao afrouxamento das medidas de prevenção na cidade, onde as atividades não essenciais estão funcionando normalmente e a população age como se não houvesse mais pandemia

Continua depois da publicidade

O afrouxamento nas medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus tem elevado os casos da infecção no município de Jacundá. Em sete dias o aumento foi praticamente de 50%, passando de 208 para 301, conforme boletim epidemiológico divulgado na noite de segunda-feira (15).

Descumprir o decreto tem sido uma regra. Bares funcionando normalmente, atividades não essenciais com portas abertas após o horário estabelecido, aglomerações públicas. Tudo parece normal diante do crescente número de vítimas.

No dia 8 de junho, reportagem publicada neste site informava que o número de infectados era de 208, com cinco óbitos por Covid-19. Sete dias depois, dia 15, os casos atingiram 301 e o número de mortes subiu para oito óbitos. Os casos ativos são 132 e 161 estão recuperados.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde informa que ontem havia cinco pacientes internados no Hospital Municipal de Campanha e um paciente foi transferido para Marabá.

Procurada pela Reportagem para comentar os dados, a secretária Lícia Souza disse que está preocupada com a onda em ritmo crescente dos casos, e alertou a população para cumprir as recomendações de distanciamento social, evitar aglomerações e adotar todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus.

(Antonio Barroso)