Helder e Jeová acertam convênio para início das obras da Transcarajás

Governador Helder Barbalho autorizou imediata licitação para contratação de empresa que fará a terraplenagem do trecho que interliga Canaã ao Posto 70

Continua depois da publicidade

Uma boa notícia para Canaã dos Carajás e região: a Prefeitura Municipal, em parceria com o governo do estado, vai iniciar as obras da rodovia Transcarajás. Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Jeová Andrade e o secretário de Governo, Roberto Andrade, se reuniram com o governador Helder Barbalho em Belém para tratar do assunto.

Na ocasião, o gestor do Pará afirmou que a rodovia será estadualizada e autorizou que seja feita, de forma imediata, a licitação para contratação de uma empresa que pavimentará o trecho entre Canaã e o Posto 70. “Para garantir o escoamento da nossa produção e encurtar os caminhos no nosso estado, dialogamos com representantes da Prefeitura de Canaã dos Carajás e juntos garantiremos a pavimentação da TransCarajás. Sem sombra de dúvidas, atrairemos novos investimentos e novos empregos serão gerados.”

De acordo com o prefeito Jeová Andrade, que ainda está em Belém, a obra é fundamental para o município. “A Transcarajás será importante para impulsionar a economia de Canaã e dessa região, pois estaremos diretamente ligados ao Tocantins e ao resto do Brasil. Toda a população será beneficiada com a geração de emprego e renda. Além disso, haverá a melhoria da trafegabilidade para o cidadão que utiliza essa rota” explicou.

Ainda ontem (12), a Secretaria de Obras iniciou a construção de um desvio na estrada, nas proximidades da Fazenda Umuarama, que já fará parte do novo trajeto dessa via. O prefeito em exercício, Alexandre Pereira esteve no local e falou sobre o trabalho. “É um momento importante para a nossa cidade. Essa nova estrada vai garantir mais rapidez e segurança para quem transita por aqui. A Transcarajás representa um ganho econômico e social para a nossa cidade.”

A Prefeitura e o governo do estado devem firmar um convênio nos próximos dias. O município, com recursos próprios, custeará parte da obra. O restante será pago pelo governo estadual.

Fonte: Ascom PMCC