O time de Marabá tenta acabar com uma hegemonia que já dura 102 anos. Nunca em toda história do Parazão, um clube fora de Belém levantou a taça de campeão estadual. Os maiores campeões do Estado são Paysandu e Remo, com 43 e 42 conquistas, respectivamente.
Logo em seguida aparece a Tuna Luso, que foi eliminado ainda na fase preliminar, disputada em novembro de dezembro do ano passado. O time foi campeão dez vezes, sendo a última em 1988.
Por fim, o outro time que já levantou o título estadual foi a União Sportiva, que levou as duas primeiras edições, em 1908 e 1910. A melhor campanha do Águia aconteceu em 2008, quando perdeu a decisão para o próprio Remo. Em 2009, o campeão foi o Papão.
Confusão antes do jogo…
A decisão do Parazão começou com uma grande confusão antes mesmo de a bola rolar. Isso porque o técnico-presidente João Galvão divulgou uma escalação oficial, com o atacante Samuel Lopes. Quando o time entrou em campo, a dupla de ataque era formada por Garrinchinha e Jales.
Além da modificação, a numeração do time do Interior estava toda alterada. Por conta disso, o jogo atrasou alguns minutos, até que a súmula fosse corrigida e a situação fosse contornada. Existe a possibilidade de o time ser punido pelo atraso.
… E nada de emoção depois
Após toda confusão, o início do jogo foi fraco e de poucas emoções. Somente a partir da parada técnica, aos 25 minutos, é que o clube de Marabá conseguiram assustar. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Aldivan finalizou para grande defesa do goleiro Alexandre Fávaro.
Os donos da casa, contudo, sofreram dois duros golpes antes do intervalo. O al-direito Soares e o atacante Garrinchinha tiveram de ser substituídos por contusão. Entraram nas vagas, Soares e Rodrigo, respectivamente.
Gol somente no fim
Na volta do intervalo, o Águia foi para o abafa e acuou o Paysandu nos primeiros minutos. Logo a um minutos, Alexandre Fávaro já fez grande defesa, após finalização do volante Analdo. Aos cinco minutos, o time da casa perdeu chance incrível. Analdo cruzou, o goleiro não segurou e o meia Diego Biro perdeu com o gol livre.
Depois de sofrer pressão no começo, o Papão conseguiu reequilibrar as ações da partida no decorrer da etapa. Somente no final, a partida voltou a ganhar emoção. Aos 43 minutos, o lateral-esquerdo Edinaldo carimbou a trave. Um minuto depois, porém, o ala-direito cruzou para área e Jales fez o gol da vitória.
Ficha Técnica
Águia 1 x 0 Paysandu
Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
Cartões Amarelos: Diego Biro (Águia); Edinaldo (Paysandu)
Gols: Jales aos 44’/2T (Águia)
Águia – Alan; Ari, Bernardo (Edcleber) e Charles; Soares (Thiago Marabá), Analdo, Daniel, Diego Biro e Aldivan; Garrinchinha (Rodrigo) e Jales. Técnico: João Galvão.
Paysandu - Alexandre Fávaro; Claudio Allax (Flávio Medina), Leandro Camilo, Paulão e Edinaldo; Tácio, Alexandre Carioca (Romeu), Zeziel e William (Marquinhos); Moisés e Bruno Rangel. Técnico: Charles Guerreiro.
Fonte: Futebol do Interior
[ad code=3 align=center]
1 comentário em “Águia vence o Paysandu e agora tem a vantagem no jogo da volta para acabar com 102 anos de escrita”
parabens Zé, que mesmo aos domingo mantem seu blog atualizado, parcial e com o mais absoluto profissionalismo, eu não faço mas outra coisa ao entrar na net, dou sempre uma passadinha para ver as atualidades. passo também em outros, mas o seu está em primeiro lugar, e indico por onde passo que o seu blog é nota 10. parabéns!!!!