No início da tarde de ontem segunda-feira (14), uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) prendeu uma dupla formada por Ronalty Gabriel das Neves Evangelista, 18 anos, e um adolescente de 17. Com eles, os agentes encontraram um iPhone que haviam tomado de uma mulher, em assalto, conforme registraram câmeras de vigilância de um comércio das proximidades. Com a dupla, os GMs também apreenderam um simulacro (imitação) de arma de fogo usado no assalto.
O guardas municipais chegaram à dupla guiados pelo GPS do aparelho roubado e que foi rastreado. No local em que Ronalty Evangelista e seu parceiro estavam, eles foram comparados aos indivíduos que aparecem no vídeo e imediatamente reconhecidos. Até as roupas que usavam no momento do crime eram as mesmas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Ladrão cai-cai
Também ontem (14), por volta das 13h, Iwemeson Neves Silva foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil por outra guarnição da GMP. Ele foi flagrado pilotando a motocicleta Honda NXR Bros 160cc, placa QEX-7130, roubada na noite de domingo (13), em Canaã dos Carajás.
A abordagem se deu na Rua São Luís, Bairro Primavera, quando Iwemeson Silva, vendo-se sem saída, confessou ter roubado o veículo com a colaboração de um parceiro de crime. Com escoriações pelo corpo, segundo ele, resultantes de queda quando fugia para Parauapebas, o gatuno cai-cai foi levado ao Hospital Municipal, onde recebeu curativos e, de lá, para a Delegacia de Polícia.
(Caetano Silva)