Polícia Militar tira mais dois traficantes das ruas na segunda-feira

Fernando Cordeiro Vital foi preso no Bairro União; Deyvison dos Reis Gomes, o "Cachorro Louco", ganhou algemas no Cidade Jardim

Continua depois da publicidade

Guarnições do 23º Batalhão de Polícia Militar tiraram das ruas da cidade, ontem, segunda-feira (14), mais dois indivíduos flagrados traficando entorpecentes. O primeiro a ser preso foi Fernando Cordeiro Vital, de 37 anos de idade. Ele foi capturado na Rua Sol Poente, Bairro União, por volta das 18h40, com cinco petecas de crack, que pesaram 10 gramas, e a quantia de R$ 230,00.

A PM chegou até Fernando por meio de denúncia anônima dando conta de que ele iria entregar uma encomenda de droga na Rua Sol Poente. Em veículo descaracterizado, os policiais se dirigiram ao local indicado    

Quando Fernando se aproximou foi abordado e revistado e com ele a droga foi encontrada. Conduzido para a 20ª Secional Urbana de Polícia Civil, ele admitiu que estava mesmo realizando a entrega do entorpecente, mas, acompanhado por um advogado, recolheu fiança e vai responder pelo crime em liberdade.

Fornecedor não aceitou devolução

Já por volta das 22h30, outra guarnição da PM prendeu, em flagrante, na Quadra 85 do Bairro Cidade Jardim, Deyvison dos Reis Gomes, o Cachorro Louco. Abordado, ele carregava uma sacola na qual levava 286 gramas de maconha e 17 gramas de cocaína.

Para os policiais militares ele disse que estava vendendo as drogas, pelas quais pagou mil reais, mas, para a Reportagem do Blog, já na DP, contou que conheceu o fornecer do entorpecente no comércio em que trabalhava e topou o novo modo de ganhar dinheiro.

Porém, ainda segundo Deyvison, ele se arrependeu e tentou devolver a maconha e a cocaína ao traficante, dois dias depois, mas o homem não aceitou a devolução e ainda o ameaçou de morte. Contra ele constam na DP dois registros de tráfico de drogas, quando ainda era adolescente, e, mais adiante um por violência doméstica.

(Caetano Silva)