“Brinquedo” não é de brincadeira, desta vez foi flagrado pela PM com quase 400 gramas de crack

Reincidente, Renilson Pereira de Souza coleciona várias pesagens pela polícia e na Justiça, por tráfico de drogas, mas volta a cometer o mesmo delito

Continua depois da publicidade

Renilson Pereira de Souza, o Brinquedo, parece não ter jeito. Na noite de ontem, quinta-feira (19), no Bairro Nova Carajás, por uma guarnição da Polícia Militar. Era 22h32 quando os policiais patrulhavam no local, quando foi avistada pelo acusado, que, imediatamente, jogou fora um volume que carregava. Os policiais militares perceberam a manobra, abordaram o homem e recuperaram a sacola.

No recipiente havia três trouxinhas de crack, que Brinquedo confessou estar indo entregar a uma pessoa cujo nome ele preferiu não dizer. Interrogado, o preso admitiu que, em casa, guardava mais entorpecente, e levou os policiais até sua moradia, próxima do local em que ele foi abordado.

No imóvel, os policiais militares encontraram um volume com várias barras de crack, momento eu que brinquedo, que cumpria pena por tráfico, em regime semiaberto, informou que no quintal da casa, enterrado, havia mais do entorpecente.

Tudo foi apreendido e, pesado na Delegacia de Polícia Civil, totalizou 389 gramas da droga. Não é a primeira vez que o indivíduo é preso por tráfico e cumpre pena, mas, assim que se vê livre das grades, volta a cometer o mesmo crime. Já é figurinha carimbada das polícias Civil e Militar. 

(Caetano Silva)