Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

FHEPA realiza jogos em duas Conferências este final de semana

Municípios de Moju e Rondon recebem 41 jogos das Conferências a partir de sexta-feira

O Campeonato Paraense de Handebol, realizado pela Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, terá duas rodadas de jogos neste final de semana. Serão realizadas paralelamente as Conferência Baixo Tocantins, no município de Moju, e a Conferência Sul/Sudeste, com jogos no município de Rondon do Pará. Ao todo serão disputadas 41 partidas entre os dias 07 a 09 de setembro.

Vinicius Palitot, Coordenador de Arbitragem da Fhepa, está confiante na equipe de árbitros que vai atuar na conferência. “O quadro de arbitragem da Federação de Handebol do Estado do Pará está preparado para desempenhar um excelente trabalho, pois vem de uma intensa preparação teórica e já demonstrou a prática na Conferência Metropolitana”, disse Palitot. Para atender às duas conferências 16 árbitros vão se revezar durante os jogos.

Participam da Conferência Baixo Tocantins os times AECC, de Moju; Chama e Adena, de Abaetetuba; Adecem, de Breves; Ascotins, de Cametá; e TAC, de Tailândia. As disputas ocorrerão em 19 jogos, nas categorias: Infantil, Júnior, Cadete, Juvenil e Adulto – Masculino e vão acontecer no ginásio Ivison Pereira dos Santos, com entrada gratuita.

Veja também:  Breves ADCEM garante ouro e prata na Taça Campina Grande de Handebol

Já na Conferência Sul/Sudeste as partidas serão nas categorias Júnior, Juvenil, Cadete e Infantil – Masculino e Feminino. Os times são: Handmar, de Marabá; RHC, de Rondon; Meiva, de Goianésia; Handfuturo, de Tucuruí; e Jacundá e os jogos acontecerão no Ginásio Polivalente de Rondon.

Para o Coordenador da Conferência Baixo Tocantins, Paulo José dos Santos Ferreira, o África, a expectativa é grande para o evento esportivo. “Moju tem hoje um público muito bom do handebol e estamos certos de o ginásio Ivison Pereira dos Santos vai estar lotado. Este ano estamos sentido maior organização por parte da Fhepa, o que nos deixa felizes e confiantes, além disso contamos ainda com o incentivo do governo municipal para a realização do evento, por isso acreditamos que será uma grande festa do esporte”, declarou.

Os jogos da Conferência Baixo Tocantins terão a cobertura da TV Fhepa, que irá transmitir as disputas nas redes sociais da Federação.

Texto: Aldeia Comunicação

Deixe uma resposta