A UFHP conquista o título da tradicional Taça Cidade de Marabá de Handebol

As meninas da União Feminina de Handebol de Parauapebas foram campeãs invictas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Foi realizada entre os dias 3 a 7 de setembro, a tradicional disputa da Taça Cidade de Marabá de Handebol, no feminino e masculino, que contou com a participação de três equipes de Parauapebas. No masculino, o time Vardar Handebol Clube não conseguiu avançar para as fases finais da competição, enquanto que no feminino as duas equipes da cidade, UFHP (União Feminina de Handebol de Parauapebas) e Handpeba, chegaram para disputar a grande final do torneio.

A competição que fez parte dos festejos de comemoração aos 108 anos da cidade de Marabá, foi decidida na manhã desta terça-feira, feriado de 7 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Erlon Carlos Silva, em Morada Nova. A UFHP (União Feminina de Handebol de Parauapebas) e Handpeba (Handebol de Parauapebas), que é um time formado por atletas de alguns municípios, fizeram uma grande final. Melhor para a UFHP que venceu, por 28 a 21, e conquistou o título invicto da temporada 2021.

“Isso reflete ao trabalho que fizemos durante o ano, que foi muito treino, muita paciência na equipe, esforço de cada uma que participou. Isso refletiu todo o resultado. Nós agradecemos a todos os nossos patrocinadores, principalmente o Leandro Gambeta, secretário de esporte e lazer, por todo o apoio que ele vem dando a nossa equipe de handebol, durante todo o período de preparação”, afirmou Nayala Pinheiro, dirigente da UFHP.

O time da União Feminina de Handebol de Parauapebas disputou três jogos na primeira fase dentro do Grupo B da competição, vencendo as equipes de Imperatriz (MA) e Handpeba (PA), e ficando no empate diante da Adena Abaetetuba (PA), em uma partida acirrada que terminou com o placar de 21 a 21. Na semifinal, a batalha dura diante da Esmac (PA), que culminou com a vitória com o placar apertado de 32 a 31 para a UFHP.

Com a campanha invicta na Taça Cidade de Marabá de Handebol, as meninas da UFHP dominaram a seleção da competição escolhida pela organização do torneio. Das sete premiadas, cinco foram da equipe de Parauapebas: Sarah Cena foi eleita a melhor goleira, Camila a melhor central, Maynara a melhor ponta direita, Maysa Neves a melhor ponta esquerda e Ronaira a melhor armadora direita.

“Nós classificamos em primeiro na fase de grupos, fomos para a semifinal com uma grande equipe que é a Esmac e com muita luta e muita força, a gente conseguiu classificar para a final e não foi diferente, um jogo super difícil contra a equipe de Handpeba, em um jogo que foi decidido no final. Não é a toa que esse resultado nos mostrou que saímos com cinco atletas na seleção da Taça Cidade”, disse Nayala Pinheiro.

Por Fábio Relvas / Fotos: Jaynne Mendes