Três equipes de Parauapebas estão na briga pelo título da Taça Cidade de Marabá de Handebol

A competição já se tornou tradicional e que acontece todos os anos na cidade marabaense
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em comemoração aos 108 anos da cidade de Marabá acontece de 3 a 7 de setembro a tradicional disputa da Taça Cidade de Marabá de Handebol 2021, onde reúne grandes equipes no masculino e feminino, que vão buscar o título da competição. Três equipes de Parauapebas estão no páreo para brigar pela taça de campeão: UFHP (União Feminina de Handebol de Parauapebas) e Handpeba pelo feminino e Vardar Handebol Clube no masculino.

Os jogos serão realizados na quadra do Colégio Alvorada e no Ginásio Poliesportivo Geraldo Veloso, e a organização do evento vai premiar os times campeões com valores em dinheiro e mais troféus e medalhas. A competição tem o apoio da Prefeitura de Marabá, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Federação de Handebol do Estado do Pará (Fhepa) e do Colégio Alvorada.

“A expectativa da competição é mostrar aquilo que a gente vem treinando desde janeiro desse ano. Apesar da pandemia, o time não perdeu o foco e essa competição, na edição passada, a gente ficou como vice-campeã e nessa edição da Taça Cidade de Marabá de Handebol, vamos em busca de trazer o primeiro lugar para o nosso município de Parauapebas”, afirmou Maysa Neves, armadora central da equipe do UFHP (União Feminina de Handebol de Parauapebas).

A Taça Cidade de Marabá, que tem como objetivo alavancar a modalidade de handebol no sudeste do estado estava marcada para acontecer de 2 a 4 de abril, mas devido a pandemia, foi adiada. A tradicional competição acontece todos os anos em homenagem ao aniversário da cidade, que completou 108 anos no dia 1° de abril. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), deu total apoio para as equipes representantes de Parauapebas que estarão competindo.

“A Semel quer fomentar as equipes amadoras, independente de modalidades, a gente quer dar esse fomento para que possam ter crescimento, que possam está disputando campeonatos fora de Parauapebas dando essa oportunidade para as equipes viajarem, tendo novas experiências, competindo, amadurecendo e buscando classificações para etapas estaduais. Nós demos todo o transporte e equipagem completa para as equipes não só do Handebol, mas do basquete e voleibol que também estarão competindo”, disse Leandro Gambeta, secretário de esporte.

Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação