Notícias

FBHA lança amanhã o Projeto “Encontro” na Região Norte

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança amanhã (28/11), na região Norte, o projeto “Encontro – Excelência na qualidade e serviços para os …

Alexandre Sampaio, da FBHA

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança amanhã (28/11), na região Norte, o projeto “Encontro – Excelência na qualidade e serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia”.  O evento acontece em Belém (PA) em dois locais, na Fecomércio e no Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará.  O projeto tem como objetivo levar informações e soluções que possam ajudar na tomada de decisões e a equacionar os atuais gargalos do setor de turismo na região para empresários do setor.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Pará tem 673 estabelecimentos de hospedagem – são hotéis, pousadas, albergues, resorts, spas, pensões e motéis que empregam formalmente 8 mil pessoas. O setor de alimentação fora do lar reúne 1.550 bares, restaurantes e similares, onde trabalham 15 mil pessoas com carteira assinada. Os dois setores têm grande potencial para o emprego.

De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, o objetivo do ‘Encontro’ da FBHA é apresentar aos empresários soluções práticas que gerem excelência nos serviços e nos produtos oferecidos aos turistas. O propósito é atrair mais visitantes ao Pará e aumentar os resultados financeiros dos estabelecimentos, fortalecendo estes dois setores econômicos.

“A FBHA trabalha pelo pleno desenvolvimento dos setores de hotelaria e alimentação fora do lar. Atuamos junto aos poderes públicos para promover o crescimento turístico de todo o Brasil. O Pará é maravilhoso, exuberante por natureza, e tem o turismo como uma das bases de sua economia. Sem contar a magia do folclore. É uma riqueza que o mundo todo tem que conhecer. Temos que nos profissionalizar permanentemente para oferecer serviços qualificados e atrair mais turistas”, analisa Sampaio.

No Pará, o ‘Encontro – Excelência na qualidade e serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia’ tem parceria com Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará e conta com os apoios da Fecomércio do Pará e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Veja programação completa dos eventos

Fonte: Mercado & Eventos

Deixe seu comentário