Prefeitura anuncia asfaltamento da estrada de acesso ao Garimpo das Pedras

Principal atrativo da região é piscina de água termal a poucos metros da vila, com temperatura que varia entre 35 e 40 graus. Mais detalhes da licitação vão ser divulgados nos próximos dias

Continua depois da publicidade


Nesta quarta-feira (27), a gestão de Darci Lermen publicou no Diário Oficial do Município uma licitação para contratar, por meio de concorrência, a empresa que será responsável por asfaltar a estrada vicinal que dá acesso à estância termal localizada no Garimpo das Pedras. A informação foi levantada pelo Blog do Zé Dudu.

Ainda não há detalhes sobre o edital, uma vez que o documento até o momento não fora publicado no portal da transparência. Não se sabe, portanto, qual o valor orçado para o serviço de pavimentação e qual a extensão a ser asfaltada. Mesmo assim, a Secretaria Especial de Governo (Segov) de Parauapebas, responsável pela licitação, informa que as propostas comerciais devem ser conferidas no dia 31 de maio a fim de que a obra seja executada o quanto antes.

A medida é uma mão na roda para potencializar o turismo local. Segundo a Prefeitura de Parauapebas, a vila de Garimpo das Pedras está localizada em uma região conhecida como Contestado (em que Parauapebas e Marabá entrecruzam seus limites municipais), cerca de 80 quilômetros do centro da cidade. Sinônimo de ecoturismo, o Garimpo das Pedras é um dos pontos turísticos mais visitados de Parauapebas.

Nesse estuário, o visitante pode, segundo o governo local, “conhecer um pouco sobre a história da comunidade, a forma rústica como extraem pedras semipreciosas e trabalham para criar peças”. O principal atrativo da região do Garimpo das Pedras é uma piscina de água termal, localizada a poucos metros da vila, com água em temperatura que varia entre 35 e 40 graus, dependendo do horário do dia.

2 comentários em “Prefeitura anuncia asfaltamento da estrada de acesso ao Garimpo das Pedras

  1. Waldair Mariano Responder

    Esse asfaltamento espero que seja feito com um produto de primeira qualidade em matéria de asfalto para que posteriormente não venha em pouco tempo deteriorar-se.
    Prejudicando O acesso de Turistas e em geral dos munícipes e sugeitando o Governo ao ridiculo

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: