Estrada da morte

Continua depois da publicidade

Nunca gostei de divulgar neste espaço notícias de tragédias, acidentes e mortes. Existe em Parauapebas um blog policial que faz, e bem, esse tipo de matéria. Hoje resolvi transcrever uma matéria do blog repórter polícia, capitaneado por Caetano Silva e Jocyel Caetano, para mostrar que várias pessoas já morreram na conhecida “estrada da morte” e que nenhuma atitude foi tomada pelas autoridades, seja policial, DMTT ou prefeitura no sentido de minimizar esses acidentes. Penso que uma boa inspeção nos locais das festas, uma maior vigilância do DMTT durante as noites de festas e a implantação de redutores de velocidade por parte da PMP, se não resolver pelo menos ajudaria para que não acontecessem tantos acidentes. Abaixo a matéria do Repórter policial:

“O comerciário Antônio Carlos Almeida, morreu tragicamente quando a moto que pilotava, uma Honda, Broz, ES – 150, cor amarela, placa JVR-6957, do município de Parauapebas colidiu em cheio com um veículo Fiesta, cor preta, placas MVY- 0558 de Araguaína (TO), de motorista não identificado, uma vez que o mesmo se evadiu do local.
O sinistro aconteceu por volta das 2horas da madrugada de sexta-feira (17), na rodovia municipal Faruk Salmem, que a cada dia que passa se torna a “Estrada da morte”, próximo a ponte do igarapé Gelado.
De acordo com informações levantadas pela polícia, o veículo Fiesta havia acabado de deixar o local de festa conhecido por “Parque Rocinha”, e após passar a ponte em alta velocidade, bateu de frente com a moto que provavelmente também estava em alta velocidade realizando sentido contrário.
Na forte colisão a vítima foi arremessada a cerca de 10 metros da motocicleta, já o veículo Fiesta foi abandonado na beira da pista a aproximadamente 200 metros do local da tragédia.”

3 comentários em “Estrada da morte

  1. With This Diet I Lost Thirty Póunds in Under a Month Responder

    Hi, nice post. I have been thinking about this issue,so thanks for posting. I’ll definitely be coming back to your site. Keep up the good posts

  2. O "Zé" Responder

    Meu camarada!
    Ninguem consegue entender!
    Varios acidentes, varias mortes ja aconteceram entre o trecho do sinal da Rua “A” vulgo pé inchado ate ao parque de exposição.
    O prefeito por varias vezes ja disse que ja tem o projeto e que ja está autorizado as obras para reslover esta situção.
    Mas sempre estão á espera de que mais um morra para que se prometa novamente alguma solução.
    Que tal fazermos um levantamento das mortes ja ocorridas naquelas imadiações e começarmos a enfeitar a via com curzes, derepente nosso municipio e esta via passaria a fazer parte do livro dos recorde.

  3. WBN Responder

    Meu Caro ZDD,
    Já comentei aqui sobre esse assunto.
    Infelizmente a solução apontada para as soluções dos problemas de transito sempre são os redutores de velocidades. Na realidade o que falta ao Governo do Município é priorizar o transito como política publica de fato. Não se tem visto uma ampla campanha educativa nas escolas, jornais, TV e rádios. A quantidade de Agentes nas ruas a cada dia é menor e a tão falada monitorizarão até agora não passa de discursos vazios. O DMTT tem que ser gerido por técnicos no assunto e não por instrumentos de barganha políticas eleitoreiras. É preciso tornar esse departamento em uma Autarquia com poderes discricionários e com orçamento próprio, que dentro da sua estrutura tenha um plano de cargos e carreiras, frota própria, (carros, reboques, computadores integrados com DETRAN )pátios que não alaguem, engenheiros de transito e psicólogos. (ai é sonha demais)
    Por outro lado a Secretaria de Urbanismo teria que fazer a sua parte, planejar e fazer uma ampla reforma estrutural da rua 14 e estrada da ferrovia, como por exemplo a duplicação de todo perímetro, com a desapropriação de um lado da rua para assim facilitar o acesso de pedestres, ciclistas e motoristas (continuo sonhando) agora coragem que é bom….
    Veja os exemplos do prefeito do Rio
    Jornal O Globo 17/04/09

    ORDEM PÚBLICA
    Prédio de cinco andares no Itanhanguá começa a ser demolido pela prefeitura

    WBN

Deixe seu comentário

Posts relacionados