Em uma semana Jacundá registra mais 75 casos da covid-19

Em contrapartida, o número de pessoas curadas saltou de 26 para 69 e os óbitos estancaram em quatro desde os primeiros casos

Continua depois da publicidade

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Jacundá, na noite de segunda-feira, 1º de junho, os casos positivos para o novo coronavírus chegaram a 164. No início da semana passada eram 89, mas, em sete dias houve um aumento de 75 novos positivados para o vírus.

A boa notícia é que o número de pacientes considerados curados saltou de 26 para 69. Excluindo o número de óbitos (4) desde o surgimento dos primeiros casos registrados no município, existem 91 pacientes na condição de “ativos”. “Refere-se a pacientes ainda positivos em internação no Hospital Municipal de Campanha ou internação ou isolamento domiciliar”, explica a secretária de Saúde, Lícia Souza.

No dia 26 de maio, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município jacundaense registrava 89 pacientes com a infecção do novo coronavírus, 26 recuperados e 59 ativos. Havia naquele dia 115 pessoas monitoradas pela Vigilância Sanitária em Saúde.

“Nós analisamos o comportamento dos casos positivos nessas duas últimas semanas e foi observado que a taxa de incidência foi crescente. Acredito que nesta semana evoluirá ainda em aumento, e possivelmente na próxima semana também. Vale lembrar que as medidas de mitigação são essências para frear a transmissão e dependemos muito da consciência da população em seguir as recomendações sanitárias nesse processo”, afirma a secretária, preocupada com a evolução dos números.

(Antonio Barroso)