Parauapebas

Em Parauapebas, Detran abre posto de atendimento na Estação Cidadania

Lucivaldo Araújo de Sousa, gerente Regional do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Parauapebas, está comemorando a ampliação no atendimento do órgão na cidade. Agora, o Detran passa a atender também na Estação Cidadania, localizada no Karajás Shopping. É mais uma facilidade para os usuários, que não precisarão mais ir até se deslocar à agência, nas proximidades do Parque de Exposições Agropecuárias, onde, além da distância enfrentavam o desconforto da estrutura física e a precariedade da Internet.

“Aqui o sistema está regularizado, com excelente sinal de Internet, explica Lucivaldo, detalhando que quase todos os serviços do Detran podem ser acessados na Estação Cidadania, menos vistoria e a retirada de documentos. Esses podem ser requeridos na Estação, porém, para recebê-los, o interessado deve ir até a agência central. 

Assim, renovação de CNH, mudança de categoria ou transferência de jurisdição, segunda via e boletos podem ser requeridos na Estação Cidadania, que funciona das 9h às 17h. Conforme o gerente, não há mais necessidade de o usuário entrar em filas. Basta agendar o atendimento pelo webchat do Detran e chegar ao local na data e hora marcadas “Outras melhorias tecnológicas como, por exemplo, a gráfica própria, já estão sendo implantados na agência do Detran em Parauapebas. Tudo isso melhorará não só a vida dos usuários, mas também dos servidores”, afirma Lucivaldo.

Além do Detran, os usuários podem acessar na Estação Cidadania, vários outros serviços, como: Banpará, Polícia Civil, Sejudh/Procon, Sefa, Jucepa, Arcon, Iasep, Adepará, ParáPaz e SRTB /Agência Regional.

Deixe seu comentário