Em Parauapebas, Detran abre posto de atendimento na Estação Cidadania

Novo local de atendimento facilita a vida dos usuários, que não precisam mais se deslocar até a agência central
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Lucivaldo Araújo de Sousa, gerente Regional do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Parauapebas, está comemorando a ampliação no atendimento do órgão na cidade. Agora, o Detran passa a atender também na Estação Cidadania, localizada no Karajás Shopping. É mais uma facilidade para os usuários, que não precisarão mais ir até se deslocar à agência, nas proximidades do Parque de Exposições Agropecuárias, onde, além da distância enfrentavam o desconforto da estrutura física e a precariedade da Internet.

“Aqui o sistema está regularizado, com excelente sinal de Internet, explica Lucivaldo, detalhando que quase todos os serviços do Detran podem ser acessados na Estação Cidadania, menos vistoria e a retirada de documentos. Esses podem ser requeridos na Estação, porém, para recebê-los, o interessado deve ir até a agência central. 

Assim, renovação de CNH, mudança de categoria ou transferência de jurisdição, segunda via e boletos podem ser requeridos na Estação Cidadania, que funciona das 9h às 17h. Conforme o gerente, não há mais necessidade de o usuário entrar em filas. Basta agendar o atendimento pelo webchat do Detran e chegar ao local na data e hora marcadas “Outras melhorias tecnológicas como, por exemplo, a gráfica própria, já estão sendo implantados na agência do Detran em Parauapebas. Tudo isso melhorará não só a vida dos usuários, mas também dos servidores”, afirma Lucivaldo.

Além do Detran, os usuários podem acessar na Estação Cidadania, vários outros serviços, como: Banpará, Polícia Civil, Sejudh/Procon, Sefa, Jucepa, Arcon, Iasep, Adepará, ParáPaz e SRTB /Agência Regional.

Publicidade