Detran e Guarda Municipal executam a Operação Lei Seca em Parauapebas

A finalidade é retirar das ruas condutores que dirigem alcoolizados, o que tem sido a maior causa de acidentes de trânsito na cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Prossegue neste sábado (4), em Parauapebas, a Operação Lei Seca, iniciada na última quinta-feira (2), realizada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com apoio da Guarda Municipal. O objetivo da ação é tirar das ruas condutores que forem flagrados dirigindo alcoolizados.   

Nas duas primeiras noites, 72 veículos foram abordados, tendo como resultado a lavratura de 14 infrações por alcoolemia e três prisões em flagrante pelo mesmo motivo.

“A Operação Lei Seca está nas ruas a partir das 22h, com o objetivo de encontrar condutores alcoolizados e aplicar a lei,” disse ao Blog o agente do Detran Max Leite, detalhando que os dois primeiros dias da ação ocorreram na Avenida dos Ipês e no Bairro Liberdade.

“Estamos intensificando essas ações para fazer com que a população se sinta mais segura, já que há um alto índices de acidentes de trânsito causados por condutores embriagados,” explicou, informando que a multa por esse tipo de crime é de R$ 2.915. O infrator ainda responde a processo administrativo e, conforme a gravidade da infração, tem a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou até mesmo cassada.

Moto roubada resgatada na zona rural

Policiais Militares recuperaram e entregaram na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, por volta das 22h desta sexta-feira (3), uma motocicleta com registro de roubo/furto. Segundo os PMs, o veículo – uma Honda CG, Titan, 160, cor preta, de placa QBR-2421/Jaciara (MT) – estava abandonado na estrada da Vila Palmares II. (Caetano Silva)