Idoso preso em Parauapebas pilotando moto nunca licenciada e com CNH falsa

Totalmente irregular, ele contou que o veículo nunca foi legalizado e que a CNH fria custou R$ 2 mil pagos a um despachante de Jacundá, em 2015

Continua depois da publicidade

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) apresentaram ontem, quinta-feira (4), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, Alberto Gomes da Silva, 64 anos. Ele é acusado do crime de falsificação de documentos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma guarnição do DMTT estava em rondas pela Avenida dos Ipê, no Bairro Cidade Jardim, quando os agentes avistaram um homem em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha. Fizeram a abordagem ao condutor e constataram que o veículo nunca havia sido emplacado desde de 2014, ano de fabricação.

Ainda segundo relato, os agentes solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e verificaram que o documento não estava cadastrado na base do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ou seja, era frio.

Mediante o flagrante, o idoso foi conduzido até a unidade policial onde foi atuado pelo crime de falsificação de documentos. Em seu depoimento, ele afirmou que conseguiu a habilitação, após pagar R$ 2 mil a um despachante, em Jacundá, sem que fosse necessário se submeter a provas ou exames práticos. Nesta sexta-feira (5), Alberto Gomes da Silva foi liberado pela Justiça na Audiência de Custódia.

(Caetano Silva)