Cantora sertaneja Marília Mendonça morre, aos 26 anos, em acidente aéreo

Corpo de Bombeiros confirmou que os cinco passageiros não sobreviveram ao pouso de emergência

Continua depois da publicidade

Brasília – A cantora sertaneja Marília Mendonça, 26 anos, é uma das cinco vítimas na queda do avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, que decolou de Goiânia em direção à Caratinga (MG), informou em nota o Corpo de Bombeiros de Caratinga (MG). Outras quatro pessoas que estavam a bordo não sobreviveram ao pouso forçado da aeronave, que caiu numa cachoeira distante 11 km da cabeceira da pista de pouso do Aeroporto de Ubaporanga, em Caratinga.

Esse modelo de bimotor tem capacidade para transportar até seis passageiros. De acordo com a Anac, a aeronave está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

O acidente ocorreu por volta das 15h30, segundo a corporação. O avião caiu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na zona rural Piedade de Caratinga (MG). Ainda há dois corpos presos às ferragens dentro da aeronave. As duas vítimas, segundo os bombeiros, estão sem vida.

O piloto conseguiu manobrar a aeronave e pousou na margem de uma cachoeira. A aeronave ficou parcialmente destruída. Mas não explodiu, porém, segundo os bombeiros militares, há um forte odor de combustível no local.

Testemunhas viram a aeronave cair em loop — rodando em torno do eixo —, e viram uma peça se desprendendo da fuselagem do avião.

Marília Mendonça faria um show nesta sexta na abertura da programação da Feira de Exposições de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.