Parauapebas

Eleições 2012: Coutinho (PT) é entrevistado por Demerval Moreno

Teve encerramento na última segunda-feira (23) a série de entrevistas com os candidatos a prefeito em Parauapebas promovida pela rádio Arara Azul FM. Compareceram e tiveram a chance de apresentar …

Entrevista PT Arara AzulTeve encerramento na última segunda-feira (23) a série de entrevistas com os candidatos a prefeito em Parauapebas promovida pela rádio Arara Azul FM. Compareceram e tiveram a chance de apresentar suas propostas à população e aos mais de 111 mil eleitores os candidatos Rui Vassourinha (PRB), Chico das Cortinas (PRP), Adelson Fernandes (PDT), Zezinho (Psol) e ontem foi a vez de Coutinho (PT). Valmir da Integral (PSD), apesar de convidado antecipadamente e confirmado presença, não compareceu. Sua assessoria informou à direção da rádio Arara Azul FM que o candidato estava viajando e por isso não compareceria.

Coutinho iniciou sua explanação fazendo um breve relato sobre sua vida e dizendo que chegou a Parauapebas há 27 anos, trabalhando 19 destes na então CVRD. Disse ainda que presidiu o Sindicato Metabase por dois mandatos, foi juiz classista representando os trabalhadores na Justiça do Trabalho também por duas gestões, vindo finalmente desembarcar na vida pública onde já exerceu vários cargos, aprendeu muito e acredita que isso o credencia para pleitear o cargo de prefeito de Parauapebas junto com Bel Mesquita.

Couto e Bel disseram que priorizarão o respeito pleno e absoluto aos concorrentes e acima de tudo ao cidadão, usando os espaços disponíveis para levar suas propostas e não para agredir ninguém.

Segundo Couto, governar Parauapebas não é uma tarefa difícil e essa parceria com Bel traz condições amplas de governabilidade, aliando forças, coisa que já está sendo feito a nível nacional e que vem dando muito certo.

Sobre a fusão PT/PMDB, Bel Mesquita e Couto afirmaram que a discussão ampla visando essa parceria teve início em Brasília, passou por Belém e finalmente chegou às bases no município. Bel disse que ela foi construída porque PT e PMDB têm sido parceiros com Dilma e Michel Temer sob a batuta de Lula e que essa parceria sabe o que quer e, unidos ainda com PP, PPS, PSB e PC do B, se mostra muito forte e competitiva, e que essa equipe é capacitada para fazer acontecer.

Questionado, o candidato petista respondeu assim às tópicos relacionados pela direção do programa e convidados:

Educação –  “é educando que se constrói. A educação foi marco na gestão do Darci onde foram construídas 12 escolas e ainda serão entregues este ano mais 6, todas climatizadas. O turno intermediário acabará de forma gradativa, com a construção de mais escolas e creches suficientes para atender a demanda. Dizer que acabaremos com o turno intermediário de hoje pra amanhã seria leviandade já que temos que ceder vários prédios municipais para o governo do estado atender a demanda do ensino médio”.

Funcionalismo – “houve avanço, mas precisamos avançar mais, criando formas de valorizar e capacitar nossos funcionários, dando condições para que o atendimento ao público melhore. É intenção nossa criar Escola de Governo para capacitar nossos servidores”.

Comércio – Couto afirmou que é conhecedor do sofrimento do comerciante local com a falta de agentes do estado no município e que criará parcerias para que os principais órgãos que atendem aos comerciantes possam ser instalados no município, informando ainda que a PMP já contribui muito para que o Estado esteja presente em Parauapebas, ajudando financeiramente e em logística no funcionamento da PM, Polícia Civil, Fórum, Cartório Eleitoral, Detran, entre outros.

Agricultura e Pecuária – Couto e Bel afirmaram que investirão na verticalização do setor, mas para que isso aconteça é necessário um estudo de zoneamento da região. Com isso haverá uma potencialização, com parcerias público-privada, no sentido de estender, com agregação de valores aos produtos da nossa agricultura, para que os mesmos sejam inseridos no comércio local. Couto disse que as vias rurais foram sistematicamente atendidas pelo atual governo e que isso faz com que o trabalhador rural tenha mais facilidades para colocar seu produto. Sobre a pecuária, Couto afirmou que não concorda com o monopólio da carne e que fará parcerias com produtores e frigoríficos para com isso melhorar a qualidade do produto e gerar empregos.

Vale – sobre a Vale, o candidato afirmou que terá relação amistosa com a empresa que é responsável por Parauapebas e que os recursos públicos serão investidos de forma transparente com acompanhamento on line da captação e aplicação desses recursos.

Festas – questionada sobre a quantidade de festas realizadas quando de seu governo e se isso continuará caso seja eleita, Bel Mesquita disse que a cultura e o lazer deve sempre fazer parte de uma administração e é dever dessa administração proporcionar isso à população. Parauapebas é uma cidade onde a alegria sempre prevaleceu, temos uma população diversificada que trabalha muito, é pujante e merece momentos de lazer.

Plebiscito – “ o sonho foi adiado por interferência do governador Jatene. Precisamos de um Estado forte e que este cumpra com suas atribuições. Enquanto isso não acontecer, de fato, esse sonho estará acesso em nossos corações”, disse Couto.

Habitação – A parceria dessa majoritária já entregou 3 mil novas moradias aos parauapebenses e está em curso licitação para a construção de mais 600 casas. A parceria PT / PMDB a nível nacional vai proporcionar que esse setor seja bastante privilegiado no município, pois o Programa Minha Casa Minha Vida deve continuar na próxima administração municipal.

Saúde – Até o final do ano o novo Hospital Municipal deverá ser entregue. Investirá pesado na Atenção Básica.

Segurança – Segundo Couto, a competência nesse setor é do Estado, mas que Parauapebas é parceiro nos investimentos em segurança. Para Couto, compete ao Estado a repreensão e ao município a reinserção do infrator na sociedade. Para o setor, Couto disse crer que as Igrejas têm um papel importante quando conseguem manter as nossas crianças fora das ruas e atendem socialmente nossa população.

Trânsito – Parauapebas precisa de ações rápidas como a regularização do sistema de transporte à população. Acredita que é necessário criar um sistema integrado que criará alternativas e diminuirá o número de veículos nas ruas. Couto afirmou que um estudo está sendo feito no sentido de apontar alternativas para que tenhamos um transporte seguro, rápido e barato.

Saneamento – “O problema no fornecimento de água em Parauapebas está com os dias contados”, afirmou Couto ao comunicar que será inaugurada uma nova ETA nos próximos dias. Couto disse ainda que o objetivo futuro é construir a ETA 4, no bairro Caetanópolis, que solucionará a falta da água nas proximidades da VS10 e parte do Guanabara. Bel disse que cobrou muito sobre a falta da água e que visitou as obras que estão para inaugurar e pode afirmar que esse problema vai acabar em breve.

Finalizando, Bel Mesquita disse que “ eleição é um momento muito sério para a vida de todos. Votar e ter confiança na colocação do candidato que irá governar nossas vidas pelos próximos quatro anos e que está tranquila em dizer que, com Couto, forma uma equipe que fará a diferença”.

Coutinho disse que “nunca se sentiu tão bem em um processo eleitoral pois sente na parceria que com a experiência fará um bom governo”. Couto aproveitou para agradecer a militância dos oito partidos que compõem a chapa, afirmando que isso fará a diferença em outubro.

Nota do Blogger
O Blogger pede desculpas aos leitores pelo atraso na publicação dessa postagem. Ele se deu devidos aos problemas pessoais que o Blogger teve que resolver fora do município, e que também impediu que fosse publicada a entrevista do candidato do Psol (o Blogger não conseguiu ouvir a entrevista inteira, mas recebeu hoje o áudio e promete postá-la no máximo até amanhã), fato pelos quais se desculpa com o candidato Zezinho e a militância psolista.

Acredito que essa série de entrevistas foi uma forma democrática que a rádio Arara Azul FM encontrou para que a população e os eleitores pudessem ter conhecimento  das propostas dos candidatos para governar nosso município nos próximos quatro anos. Com ela, eleitores, imprensa, iniciativa privada e órgãos municipais tiveram a oportunidade de inquerir os candidatos e saber um pouco mais sobre eles. Infelizmente o candidato do PSD não pôde comparecer, o que deixa um pouco frustrado o ouvinte, já que o mesmo extra-oficialmente está a frente nas pesquisas e seria importante também ouví-lo e saber se ele é capaz de administrar Parauapebas.

55 comentários em “Eleições 2012: Coutinho (PT) é entrevistado por Demerval Moreno

  1. Livre Parauapebas Responder

    Criticar capacidade dos outros é uma coisa… Agora afirmar que o PT foi incompetente é fato! Não fizeram e não vão fazer. Onde tá o Darci? Ele nem aparece! Já se perguntaram o pq? Pq o PT construiu uma Prefeitura grande, linda imensa e não construiu o Hospital? R$ 110.000.000,00 (Cento e 10 milhões) na campanha? Dinheiro do povo? AGRO É VELMIR 55! O PT não engana mais. E o VALMIR É COMPETENTE SIM. FORA PT.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Caro amigo (leitor) se vc está satisfeito com essa administração o problema e seu, vote neles…. eu é que não vou votar. E continuo afirmado minha rua toda vota em Valmir da Integral ! estou pouco ligando para o que vc pensa.

  3. Leitor Responder

    Esse povo que só sabe criticar e não tem ao menos inteligência pra analisar as coisas, e fica cantando de esperto, que entende tudo, e diz de boca cheia: Vou votar no Valmir! A minha rua toda vai votar no Valmir!
    É daí que nascem depois tantas criticas, reclamações e insatisfação. Aí depois estão aqui chorando miséria, reclamando!
    Já que não é para todos a sensatez, sejam pelo menos curiosos e investiguem as coisas! Vocês querem um senhor que não sabe administrar nem sua propria empresa, de onde tira o seu sustento, governando a cidade onde vocês moram, onde criam seus filhos e querem um futuro para eles.
    Deem uma passeada pelos jornais, internet, vejam como estão tantas cidades paraenses. Não estamos no melhor que poderíamos estar, mas sejamos honesto conosco mesmo. Mudamos muito, e para melhor!
    Fica a dica: Não atire no escuro, para depois não reclamar que acertaram e abateram o proprio futuro!

  4. 50 Responder


    MUDANÇA!:

    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades.
    Luis de Camões

  5. Nome (obrigatório) Responder

    Essa coligação é uma verdeira palhaçada, tão querendo brincar com a cara do povo. Chega de tantas mentiras não aguentamos mais. A minha rua toda vai votar em Valmir da Integral, olha que moro no centro eh!

  6. 50 Responder

    Ainda bem que temos esse blog para externar nossa opinião e expressar toda a indignação por essa coligação estupendamente ganaciosa e ávida por royalty. Continue esse trabalho sempre assim. Valeu!

  7. Amigo do Robson Responder

    Falou e disse Dr. Robson. “A população de Parauapebas não vai se deixar enganar mais uma vêz por aqueles que tiveram tudo para trabalhar com dignidade e respeito e, ao contrário, muito pouco fizeram, tendo em vista o volume de recursos que administraram.”
    Só que eu voto no Chico, pela humildade, e pela decisão de lançar candidatura chapa pura, assim não estará comprometido com os grandes poderes econômicos, como ele mesmo disse. Porque a corja que tá por trás desta coligação não é pequena. E haja royalty. Valeu Zé, pelo trabalho!

  8. robson cunha do nascimento Responder

    Caro amigo Zé Dudu, não pude deixar de observar que apenas MÁRIO e CAMPOS elogiaram a dupla CoutinhoxBel em quase 50 comentários, sendo assim, parabenizo seu Blog pela divulgação da pesquisa mais confiável vista até aqui nestas eleições. Temos exercido esta função de pesquisar e até nos locais mais improváveis esses dois têm apanhado feio do Valmir da Integral. A população de Parauapebas não vai se deixar enganar mais uma vêz por aqueles que tiveram tudo para trabalhar com dignidade e respeito e, ao contrário, muito pouco fizeram, tendo em vista o volume de recursos que administraram.
    Eu voto no Valmir da Integral e acredito nesse voto. 55 será o número da esperança em 07 de outubro de 2012.

  9. MUDANÇA! Responder

    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades.
    Luis de Camões

  10. vanderlei Responder

    a fazer de Parauapebas uma cidade melhor e mais justa para todos aqueles que buscam com seu trabalho um lugar decente para se viver. Por isso confio nele e no nosso povo que anseia por uma grande administração e com certeza terá.

    Essas são palavras é de um tal de CAMPOS que deve ser mais um da panela dos desesperados , tiveram 8 anos pra fazer uma cidade mais justa para o povo agora estao prometendo isso novamente , kkkkkkkkk Vc tambem acredita em PAPAI NOEL , aquele velinho de barba branca , vcs estão de brincadeira com o povo dessa cidade …………….

  11. Manoel Ribeiro Responder

    O PT já vai de mal a pior, correndo o grande risco de não levar a prefeitura dessa vez, e mesmo levando, terá menos espaço no governo do que já tem, pois terá que ceder muito para o PMDB e PP. Para completar a “burrice” e a desorganização que virou o Partido dos Trabalhadores, eles ainda estão investindo pesado numa candidata a vereadora “estrelinha”, uma pseudo-petista, que nunca foi de movimentos, assessora de uma grande secretaria que tem poder em todos os servidores da prefeitura, inclusive usando desse benefício para fazer campanha, e que, chegando na Câmara, se venderá facilmente para o governo do Valmir e terminando de acabar com o restinho de representação que o PT vai ter aqui nessa cidade (rs)

  12. Eduardo Responder

    Ele prometeu um montante de obras não foi meus amigos? falou da agua ai fico a pergunta que não quer cala, se ele cometeu crime eleitoral? A bel com a voz doce que ela tem, falou ate mais do que ele, outro ex- funcionário da vale querendo ser prefeito do pebinha de açúcar.

    O mediador da conversa, deixou ela a bel em maus lencois, falando da agua para ela, falando acerca de quando ela era candidata que ela atacava de mais esse governo que ai está, e agora de braços dados com os petistas, não tem nem vergonha, de sa d a um papelão desses.

  13. Nome (obrigatório) Responder

    nossa como esse tal Luas, executivo eleitor arrependido e outros mais ,ja gosta de se exibir e usar palavras desconexas não entendo quando diz que não é daqui,mas falando o que é útil essa dupla vai ter que ralar muito para consegui votos talves Bel sozinha pudesse ter mais chances a mim e minha familia meus conhecidos ela decepcionou perdeu a credibilidade total.

  14. Lucas Responder

    Esse Dermeval é muito chato, o cara mas parece pastozinho de igreja evangélica, não tenho saco pra ouvir essa radio, ainda bem que na minha casa as radios são da TV por assinatura.

  15. Paulão Paulada Responder

    Tenho a Bell como uma amiga que gosto muito mais, apoiando o PT é uma surpresa para mim. Sou um dos pioneiros de Parauapebas eu amo esta cidade que ajudei a construir e seu povo, mais apoiar o PT é o pior que pode acontecer. Sou mais o Valmir.

  16. Aurea paula Responder

    Bel, foi a maior decepção que já tive, se vendeu q pena, e esse mario ai realmente é cego, ou se vendeu tbem, concordo qdo os colegas ai dizem tá todo mundo de olho aberto ninguem acredita mais nas promessas mentirosas, povo abram bem os olhos!!! que em politica se ver de tudo!!!

  17. Campos Responder

    Caro Zé, falar sobre o companheiro José das Dores Couto é muito fácil por ter acompanhado sua trajetória como empregado da CVRD, onde a seriedade como trabalhador e sua luta, como sindicalista, por justiça e o bem estar dos seus companheiros trabalhadores era o mais sagrado. Na justiça do trabalho, como Juiz Classista, sempre defendeu o que ela falava, a Causa mais nobre – O trabalhador. Como servidor público esteve à frente de grandes desafios como: SEMAS, GABINETE e por último a SEMOB, sempre vencendo todos esses desafios com muito trabalho, seriedade mas, acima de tudo, com a competência que sempre lhe foi peculiar. Portanto e por tudo que já descrevi e poderia escrever mais, acredito que o Coutinho está credenciado a fazer de Parauapebas uma cidade melhor e mais justa para todos aqueles que buscam com seu trabalho um lugar decente para se viver. Por isso confio nele e no nosso povo que anseia por uma grande administração e com certeza terá.

  18. Leonardo Responder

    Gente, a Bel e o Coutinho não tem vergonha na cara, o povo de parauapebas não suporta mais dantas mentiras e falta de respeito com a nossa cidade . PT nunca mais , agora é Valmir.

  19. Eleitor Arrependido Responder

    Mário, penso e digo pra você: VOTO EM VALMIR DA INTEGRAL E PRONTO!

    Tu és burro ou o quê? Se ficarmos sem estes dois prefeitos (PT e PMDB) por mais 4 anos ainda assim Parauapebas continuaria a crescer no rítimo que está, nenhum desses dois tiveram que fazer grandes negociações para que Parauapebas tivesse alguma coisa. Nestes últimos 16 anos a cidade avançou quase que por iniciativa privada, sem precisar da prefeitura. O que ocorreu de fato neste período foi o enriquecimento sistemático de prefeitos, secretários, assessores e duas ou três empresas escolhidas e nada mais. Estes asfalto colocado na pre campanha é apenas uma maquiagem que irá embora com a primeira chuva assim como aconteceu nas eleições passadas no bairro Liberdade II. Em 4 anos Chico das Cortinas colocou água para até 75.000 pessoas e depois disso foi só enrolação e agora nestas eleições que são necessárias para o PT e PMDB é que eles resolveram acelerar esse tipo de obra e isso depois deles mesmos terem brigados por água nas eleições passadas. Quer dizer, se você não estiver trabalhando para eles você é uma pessoa ignorante, cega do corpo, da alma e da consciência. E viva a vida.

  20. OLD FOX Responder

    MARIO parabens pela sua engenharia , mas voce sabe o que é uma TANGENTE , UM COCENO OU TRIGONOMETRIA , SABE CALCULAR ALGUMA COISA , QUE VERGONHA SE VOCE É REALMENTE UM ENGENHEIRO DEVE SER DAQUELES DE DIPLOMA COMPRADO PORQUE NÃO PRECISA SER ENGENHEIRO PRA VER QUE EM PARAUAPEBAS NÃO SE FAZ NADA . A DESCULPA ME ENGANEI NA REALIDADE CONFUNDI ENGENHARIA COM ENGENHO DE CANA.

  21. AINDA TEMOS ESPERANÇA Responder

    OLÁ MARIO 14

    VAI MENTIR NO INFERNO, VOCÊ E MESMO UM MAIS QUE PUXA SACO. EU MORO NO VILA RICA E NÃO VI NENHUM ASFALTO A NÃO SER ONDE PASSA AS VANS.

    ONDE EXISTE OBRA INTEGRADA NO ALTAMIRA.

    O QUE EXISTE É UMA PROPOSTA DO PINÓQUIO DARCI E AGORA VOCÊ DE FAZER UMA OBRA INTEGRADA. INTEGRAR IMCOMPETÊNCIA, SAFADEZA, MENTIRA, MAS OBRA LÁ NÃO EXISTE NENHUMA. . .
    VOLTA DO MARANHÃO MEU CARO. . ..
    LÁ DA MENTIR, AQUI NÃO. . . .

  22. vanderlei Responder

    Caro Focionario da Vale , só pra esclarecimento essa obra do complexo altamira que vc fala que do governo Darci , ela é uma do Gaverno Federal .

  23. Tô de olho Responder

    Estou a cada mais decepcionado com a Arara Azul e o Demerval, pois estão fazendo campanha abertamente para o Coutinho, e malhando o Sr. Valmir. Tudo isto porque o Valmir não quis colocar o Raimundo cabeludo como vice, ato muito sensato pois mora em Imperatriz e só vem a Parauapebas buscar o dinheiro da rádio, que é educativa e o mesmo a explora indevidamente como uma rádio comercial, cobrando comercias e etc.

    E nós sabemos que Parauapebas não pode ficar mais 4 anos nas mãos das pessoas que estão espoliando os cofres públicos abertamente, chega de corrupção,

  24. Anonimo Responder

    A Bel Mesquita (PMDB), tem uma grande parceria com o Darci Lermen (PT) desde a candidatura do Faisal (PSDB) em 2004, pois ela não queria que o Faisal voltasse a ser prefeito, como também o Darci não tem nenhum interesse na eleição de Coutinho (PT).

    Em 2008 por ocasião da reeleição do Darci (PT) a Bel (PMDB) foi candidata por solicitação do senador Jader Barbalho (PMDB), que não queria que aparecesse outra liderança em Parauapebas e em comum acordo com o atual prefeito.

    A maior prova desta velha e vergonhosa aliança, foi nas eleições de 2010, quando a Bel (PMDB) foi eleita deputada federal, sem que o prefeito Darci (PT) tivesse o cuidado de lançar um candidato a deputado federal do PT em Parauapebas, para não prejudicar o sua antiga e atual aliada.

    Seria muito oportuno, que a população do nosso Municipio tivessem o cuidado de efetuar o levantamento da receita da Prefeitura Municipal de Parauapebas, com 8 anos da administração Bel (PMDB) + 7 anos e 6 meses do atual prefeito Darci (PT) e fizessem uma comparação com todas as capitais do Brasil e iriam notar com certeza, que este pessoal que querem mais de 16 anos em Parauapebas, tiveram um grande orçamento para quase de 16 anos de administração marcada pela incompetência e pelo apadrinhamento político/partidário.

    Como se justifica a Bel Mesquita (PMDB), que já foi prefeita do Município de Parauapebas por 8 anos, deputada federal por 4 anos e Diretora de Turismo aceitar ser vice de Coutinho (PT), que nunca foi nem vereador em Parauapebas e nem em outro Município.

    A parceria Darci Lermen (PT) + Bel Mesquita (PMDB), sabem que o Coutinho não vai ganhar esta eleição e ela vai ser candidata a deputada estadual ou federal em 2014, com o apoio o PT e do Darci (PT) e como a Câmara Municipal de Parauapebas sempre foi subserviente a todos os prefeitos de Parauapebas, as contas do Darci Lermen (PT) vão ser aprovadas pela maioria dos novos vereadores e o Darci (PT) vai querer voltar novamente em 2016 para ser prefeito de Parauapebas, isto é com o apoio total da Bel Mesquita e Jader Barbalho (PMDB).

    Devemos analisar com cuidado esta coligação entre Coutinho (PT) + Bel Mesquita (PMDB), pois será mais quatro (4) anos de atraso para o nosso Município, com o objetivo maior de financiar a candidatura do filho do senador Jader Barbalho (PMDB), Helder Barbalho (PMDB), atual prefeito de Ananindeua, que fica ao lado de Belém.

  25. paula Responder

    eu gostaria de sabe kd o kit construçao prometido pelo antonio neto durante o sorteio dos lotes no ginasio poliesportivo, para os servidores publicos !!!!!
    nao fui so eu quem ouviu foram mais de 500 servidores enganados por ele !!!
    mas isso tera reflexo na campanha pois dinheiro a prefeitura tem pois segundo o que vazou a senhorita bel mesquita ganhou milhos para estar aqui ….. se esse kit nao sair os servidores darao o troco nas urnas !!!!

  26. Roberto Viegas Junior Responder


    Mario:

    Ha esqueci de mencionar moro no Vila Rica e estou maravilhado com as obras de saneamento que estão sendo executadas naquela região da cidade, não sou puxa saco e nem tenho porque puxar já que não mamo nas tetas do governo como devem estar pensando, mas conheço de obra pois sou eng. Civil e caros leitores dos mais atentos essa obra da regiao do altamira e a maior obra de saneamento integrado do estado o Para, procurem outra pra ver se encontram, o que o Darci ta fazeno por essa região não tem preço, pois esta levando saneamento básico pra região mais pobre da cidade, o bairro Betania esta praticamente todo asfaltado e com rede de esgoto o que muitos políticos não fazem pois não da voto… Pensem…..

    Levou pouco tempo pra fazer todas essas obras. Só 16 anos! E com a arrecadação da vale. A quanto tempo começaram essas obras, será que foi esse ano? Nesse ritmo vamos ter uma cidade saneada em meados do séc XXII?

  27. Nome (obrigatório) Responder

    Mario vc não está trocando Parauapebas por Carajás??? acredito que sim pois de obras e de belo Parauapebas só tem as oportunidades e no mais é só esgoto e lixão! e políticos que surrupiam nosso dinheiro!

  28. Eleitor Responder

    O povo só sabe reclamar!
    Andem por estas cidades todas do Pará e vejam como estão de infra-estrutura!
    Parauapebas do longe desponta como uma cidade bem melhor para se viver! Muito tem que ser feito sim, mas muito também já foi feito!
    E analíze esses candidatos. Quem tem competência para administrar e tocar isso aqui pra frente? Nem me venha falar em Chico ou Vassourinha, francamente!
    Couto e Bel de longe são os melhores! Parem de reclamar e ser rabugentos isso não vai adiantar nada!
    É Couto e Bel! E pronto de novo!

  29. Nome (obrigatório) Responder

    O Mario diz que as obras que darci fez não tem preço!!! kkkkkk é pra rir? deixa de ser otario Mario pelo tem que vc diz que esta em Parauapebas realmente vc tem que PUXA O SACO no minino foi darci quem te trouxe pra cá. vc fala dos bairros que ja estao asfaltado… vc sabe quantos anos esses bairrros tem?? vc sabe quanto em dinheiro entra na prefeitura pra vc citar essas merecas de obras? diante do dinheiro que entra aqui Parauapebas é um lixo. bando de LADRÃO.

  30. Nome (obrigatório) Responder

    Deixa de ser MENTIROSO MARIO!! Eu morro no vila rica e se tem obra feita foi na sua rua e foi vc quem fez,porque nem agua no vila rica nao tem… a empresa que esta asfaltando ja comunicou que as obras vão para em setembro e o vila rica não vai ser asfaltada,sem contar que esse asfalto ja foi fatura ah ANOS… VC É UM GRANDE PUXA SACO E DEVE TA MAMANDO NA PREFEITURA,se o coutinho espera se eleger contando com os votos do vila rica ele pode arrumar a malar e pegar o beco…

  31. Nome (obrigatório) Responder

    Tem q fz msm mas levar 16 anos ( 8 da bel e 8 do darci) em pleno ano eleitoral ? caro eng. vc tem problema mesmo!
    Ha esqueci de mencionar moro no Vila Rica e estou maravilhado com as obras de saneamento que estão sendo executadas naquela região da cidade, não sou puxa saco e nem tenho porque puxar já que não mamo nas tetas do governo como devem estar pensando, mas conheço de obra pois sou eng. Civil e caros leitores dos mais atentos essa obra da regiao do altamira e a maior obra de saneamento integrado do estado o Para, procurem outra pra ver se encontram, o que o Darci ta fazeno por essa região não tem preço, pois esta levando saneamento básico pra região mais pobre da cidade, o bairro Betania esta praticamente todo asfaltado e com rede de esgoto o que muitos políticos não fazem pois não da voto… Pensem…..

  32. Jair Responder

    Esse Mario só pode ter uma promessa de emprego na Prefeitura!
    Mario sai do armario para de ficar só viajando e vai conhecer as macelas da cidade, ó lá no galpão da antiga Usimig tem umas 70 familias vivendo em situação desumanas á mais de 2 anos os desabrigados do riacho doce vai lá que eles vão disse o tanto que o prefeito é bonzinho! kkkkkk

  33. Jair Responder

    Esse Mario é um brincalhão falar que esse desgoverno acertou mais que errou eu acho que você não estava aqui. Como podemos aceitar um prefeito que dar 100 milhões pra um advogado, fica três anos sem fazer nada á desculpe fez sim desde 2005 que estar construindo o Hospital, mas ai vem agora dentro de cinco meses maquia a cidade e disse que estar trabalhando é brincadeira por ser um Engenho Civil você ta muito bobinho, procure saber quanto que entra na prefeitura, da onde vem esse dinheiro pra fazer este saneamento, há fico muito revoltado com isso pessoas com o poder convencimento ficar defendendo uma memória não devemos mais aceitar que cada mandato os prefeitos só trabalhem no ultimo ano, isso é inadmissível. Procure conhecer a história do Peba, pois são quase 16 anos de enganação, Bel na sua reeleição fez o chão preto e ganhou o Darcy ta querendo fazer o mesmo basta o não é besta não. Estou indignado!

  34. Nome (obrigatório) Responder

    Será que o povo lembra da promessa do Darci de fazer uma orla,Fazer um hospital e entregar funcionando Duplicar a estrada de acesso a ferrovia?É verdade Sr. Mario q Darci fez alguma coisa sim. Algumas de péssima qualidade, como a ponte que caio e ficou um ano pra fazer outra, você lembra? Lembra também da construção na praça mahatma gandhi no bairro cidade nova que nunca foi inaugurado e depois foi demolido? Dinheiro publico jogado pelo ralo! Sem contar a corrupção escancarada nesse governo, não dar mais pra aguentar! Precisamos mudar! Essa dupla Coutinho e Bel, como diz a linguagem popular: Temos que dar varaaaada…..!

  35. Mario Responder

    Ha esqueci de mencionar moro no Vila Rica e estou maravilhado com as obras de saneamento que estão sendo executadas naquela região da cidade, não sou puxa saco e nem tenho porque puxar já que não mamo nas tetas do governo como devem estar pensando, mas conheço de obra pois sou eng. Civil e caros leitores dos mais atentos essa obra da regiao do altamira e a maior obra de saneamento integrado do estado o Para, procurem outra pra ver se encontram, o que o Darci ta fazeno por essa região não tem preço, pois esta levando saneamento básico pra região mais pobre da cidade, o bairro Betania esta praticamente todo asfaltado e com rede de esgoto o que muitos políticos não fazem pois não da voto… Pensem…..

  36. Mario Responder

    Bem em primeiro lugar falar que esse não fez nada e demagogia… Sou funcionário da vale a 10 anos e moro em Parauapebas a 7, entao vi grandes obras realizadas e que estão sendo realizadas… Olhe ao seu redor quem conheceu Parauapebas a uns anos atras e veja a cidade agora… não vamos esquecer que nesse ano as coisas fluem mais pelo processo eleitoral, mas que Darcir fez isso fez sim, e não adiantam negar pois ando o Para todo e não vejo em outro município o sue acontece aqui…acredito que o Darci teve suas falhas sim, mas acertou muito mais do que erou…

  37. Nome (obrigatório) Responder

    Será que o povo de Parauapebas vai entrar novamente neste barco furado? Acorda Parauapebas. Se não daqui a pouco a arrecadação desse municipio vai dar mal para cobrir as despesas dessa co-liga-rrup-ção.

  38. Nome (obrigatório) Responder

    Essa dupla fala que tem muitos projetos para Parauapebas!!! Engraçado! porque não execultaram durante 16 anos que estiveram no PODER? A Bel 8 anos e darci 8 anos e agora se juntam para dizer que vão fazer alguma coisa… pouca vergonha voces não acham? Essa Bel ja estava comprada desde da eleiçao pra deputado que nos ultimos dias passou a pedir votos para NILTON do PT, com a condiçao de ser secretaria e esse ano ser candidata a vice prefeita,BEL VOCE É UMA DECEPÇAO PARA QUEM ACREDITOU EM VOCE.

  39. VITOR Responder

    É brincadeira nosso pebinha render se a um candidato, que foi mecânico na vale , foi sindicalista, juiz classista, e nada deixou de legado para os trabalhadores, a não ser uma greve na vale nos anos 90 que ate hoje sofremos consequencias, é muita falta de opção ou como dizem se eleitos quem governará será a BEL, menos mal!!! Eu tô fora!!!

  40. joel Responder

    essa barco ja afundou e o do Valmir esta afundando, dizem que o Veio saiu fugido, viajou pois os vereadores estao atras de material e o dinheiro que o jatene mandou o velho colocou na integral que nao esta bem das pernas.

  41. milton Responder

    GOSTARIA DE SABER PARA QUEM O VASSOURINHA VENDE O MATERIAL ESPORTIVO DE SUA EMPRESA.POR QUE ENTÃO ELE NÃO ASSUME QUE É EMPRESÁRIO, LIDER ESTUDANTIL ELE JÁ FOI.
    O ESCOVINHA SE TOCA, VAI TRABALHAR VOCÊ TEM QUE TER ALGUMA IDENTIDADE FUNCIONAL,CHEGA DE MENTIRA.

  42. Marcelo Responder

    ESSA DUPLA??? EU HEIN…. ACHO MELHOR VOCÊS TOMAREM CUIDADO!!!!!!!!!! NÃO VOU DAR MEU VOTO. ESSA COLIGAÇÃO É UM TANTO RIDICULA, PARA NÃO DIZER MACABRA. PARAUAPEBAS INTEIRA NÃO INGOLIU ESSA HISTÓRIA.

  43. Lucas Responder

    Blah, blah, blah, blah, blah e o povo ainda acredita em duende!! blah, blah, blah, blah, blah,blah,blah, blah…

    Ze Dudu, não precisa se desculpar pelo atraso do post, aliás, em se tratando de politicagens desses ilustres candidatos. Estamos de saco cheio de todos esses mentirosos. Na minha singela opinião, essa cidade nem deveria ter prefeito, seria melhor entregar pra VALE administrar.

  44. delacosta Responder

    gostaria de ler todas as propostas dos candidatos inclusive do PSOL ,pois para cobrar temos que conhecer as propostas.Não podemos esquecer que darci(que dá apoio a bel e coutinho),prometeu um hospital que atendesse a população,mas não passou de promessa.CUIDADO FIQUE DE OLHO ABERTO NÃO QUEREMOS SÓ FESTA QUEREMOS QUALIDADE DE VIDA.

  45. guri Responder

    rapaz mentiu muito o hospital vai entrega so a fachada,e olhe la se der conta.fala que e dificil governa parauapebas e uma vergonha para ele fala isso aqui tem muita grana.onde ele achou essas 3 mil casas que cara mentiroso esse rapaz,mais nao fala quanto entra na prefeitura pra fazer essas migalhas de obras no bairro onde moro nao tem nada feito por esse governo so fez um postinho que nem vacina tinha pq a energia nao aguentava liga a geladeira .agora fica falando que e faz tudo te acorda COUTO o povo ne bobo nao rapaz vc vai ver nas urnas , para os baboes de plantao mostre mas alguma coisa feita por ele no bairro da paz,q

  46. Frantesco Viana Responder

    A Bel falou a vida inteira mal do PT, e este sempre falou mal da Bel, e agora estão juntos? Eleitor tem que ter estomago de avestruz pra suporta estas coisas.

Deixe seu comentário