Educação: no Maranhão Vale entrega prédio ao IFMA

Continua depois da publicidade

A Vale realiza, nesta terça-feira (3), a entrega do prédio do Núcleo Avançado do Anjo da Guarda ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). O novo espaço atenderá cerca de 480 alunos, oferecendo cursos técnicos nas áreas de Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Metalurgia, Mecânica, entre outros. A cerimônia acontece às 15h, na rua Boa Esperança, s/n, Vila Embratel.

As obras do núcleo foram iniciadas em janeiro de 2011. Durante o evento, os convidados conhecerão a estrutura que conta com salas de aula, laboratório, salas para apoio administrativo e cantina. O inicio das aulas no IFMA – Núcleo Avançado do Anjo da Guarda está prevista para acontecer em março deste ano.

A parceria da Vale com o IFMA pretende fornecer à comunidade da área Itaqui-Bacanga oportunidades de desenvolvimento profissional por meio de uma formação de qualidade, com vista a atender às demandas do mercado de trabalho. Por meio de parcerias com instituições de ensino de todo mundo, a Vale oferece ações de desenvolvimento pessoal e profissional nos segmentos de educação básica, formação técnica, desenvolvimento gerencial, cidadania corporativa, cultura e arte.

Vários cursos oferecidos pelo mercado foram estruturados pioneiramente pela empresa em parceria com as instituições de ensino para a capacitação de profissionais. No Maranhão, a Vale aposta em educação como mecanismo fundamental para perpetuar a competitividade e a excelência de desempenho como estratégia de atração, desenvolvimento e retenção de profissionais qualificados.

2 comentários em “Educação: no Maranhão Vale entrega prédio ao IFMA

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Ei se toca, não foi para o interior do maranhão, principalmente para cidades depois de imperatriz, ficou na capital e com isso o sul do estado fica so olhando Palmas ao Maranhão que não pensa em divisão… É um exemplo pro Pará, principalmente para nosso Município, Parauapebas, com um grande contingente de jovens a espera de cursos técnicos, além dos que aqui já existem, muitos deles de qualidade duvidosa. Oxalá fique pronto a instituição (Centro Tecnoclógico) planejada pra cá pra estas bandas…

  2. Senna Responder

    Palmas ao Maranhão que não pensa em divisão… É um exemplo pro Pará, principalmente para nosso Município, Parauapebas, com um grande contingente de jovens a espera de cursos técnicos, além dos que aqui já existem, muitos deles de qualidade duvidosa. Oxalá fique pronto a instituição (Centro Tecnoclógico) planejada pra cá pra estas bandas…

Deixe seu comentário

Posts relacionados