Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Remo e Carajás são eliminados da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Leão Azul só empatou contra o Desportivo Brasil e o Pica-Pau foi goleado pelo Tubarão

Clube do Remo e Carajás Esporte Clube, entraram em campo na tarde desta quarta-feira (9), pela terceira e última rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A dupla paraense não teve sorte na Copinha e está eliminada ainda na primeira fase. O Leão Azul acabou ficando no empate sem gols diante Desportivo Brasil-SP, os donos da casa, enquanto que o Pica-Pau foi goleado pelo Tubarão-SC, por 5 a 0.

Os paraenses entraram em campo no mesmo horário buscando vaga na 2ª fase da Copinha. Pelo Grupo 20, o Remo precisava de uma vitória simples para cima do Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, para ficar com a vaga. As duas equipes tiveram oportunidades de marcar, principalmente o Leão, que teve quatro boas chances. Os azulinos acabaram ficando com um jogador a menos, quando Ariel foi expulso, aos 42 minutos do 2° tempo. Placar final: Desportivo Brasil 0 x 0 Remo.

Além do empate entre os paulistas e os paraenses, na outra partida do Grupo 20, o Visão Celeste-RN derrotou o Uberlândia-MG, por 2 a 0. Com os resultados, o Visão Celeste terminou na 1ª posição, com 6 pontos, seguido pelo Desportivo Brasil, que ficou em 2° lugar, com 4 pontos. Ambas as equipes avançaram para a próxima etapa. O Clube do Remo também conquistou 4 pontos, mas perdeu para o Desportivo Brasil em números de gols marcados e acabou em 3° lugar. O Uberlândia terminou com apenas 3 pontos e ficou na lanterna, em 4° lugar. Remo e Uberlândia foram eliminados.

Já pelo Grupo 27, o Carajás entrou em campo no Estádio Joaquim de Morais Filho, do Joaquinzão, em Taubaté, com uma difícil missão, onde tinha que golear o Tubarão-SC por três gols de diferença. Mas o que aconteceu foi o contrário. Muito mais disposto na partida, os catarinenses foram para cima e atropelaram o Pica-Pau. Os gols foram assinalados por Vinícius, duas vezes, e Kelvin, no primeiro tempo de jogo. Na segunda etapa, João Vitor e Thales, completaram a goleada. Placar final: Carajás 0 x 5 Tubarão.

Na outra partida do Grupo 27, o Vasco da Gama bateu o Taubaté-SP, por 1 a 0. Com os resultados do grupo, o Vasco da Gama terminou na liderança, com 7 pontos conquistados, seguido pelo Tubarão, que somou 4 pontos e acabou em 2° lugar. As duas equipes avançaram para a próxima fase. O Taubaté também somou 4 pontos, mas perdeu no saldo de gols para o Tubarão, ficando na 3ª colocação. A equipe paraense do Carajás, amargou a lanterna, terminando na 4ª posição, com apenas 1 ponto somado. Taubaté e Carajás foram eliminados.

Por Fábio Relvas / Foto: Danilo Sardinha do GloboEsporte.com