Times do Pará estreiam com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Os times do estado do Pará não começaram bem a 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O Clube do Remo, Paysandu Sport Club e Desportiva Paraense perderam seus jogos de estreia na “Copinha”, na tarde desta quarta-feira (03/01), para América-MG, Londrina-PR e Penapolense-SP, respectivamente.

A Desportiva Paraense foi o primeiro time do estado a entrar em campo nesta tarde. O time de Marituba não resistiu à pressão dos donos da casa e acabou perdendo, por 2 a 0, para a Penapolense. A partida foi realizada no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Os gols do jogo foram assinalados por Erly, logo aos dois minutos do 1º tempo, e Luís Henrique que deixou a sua marca aos 26 minutos da etapa complementar. A partida foi válida pelo Grupo 7.

A dupla Re-Pa entrou em campo no mesmo horário para encarar times mais tradicionais do futebol brasileiro. Pelo Grupo 14, o Paysandu enfrentou o Londrina-PR. O Papão chegou a abriu o placar com Vitinho, aos 13 minutos da primeira etapa, mas o time bicolor acabou dormindo no ponto e permitiu a virada do Tubarão paranaense. Miullem assinalou aos 39 minutos ainda do primeiro tempo e virou aos três da etapa final. O duelo foi realizado no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Time do Remo na Copinha

Já pelo Grupo 32, o Clube do Remo pegou uma das equipes fortes da competição, o América-MG. Jogando no conhecido Estádio do Canindé, que pertence a Portuguesa, em São Paulo, o Leão Azul não conseguiu segurar o Coelho mineiro. O América abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo através de Leonardo e fechou a esperança azulina, aos 31 do segundo tempo, com o tento de Rafael Emiliano.

O trio paraense volta ao campo pela segunda rodada no próximo final de semana: o Clube do Remo encara a Portuguesa na sexta-feira (05/01), às 14h, no Estádio do Canindé; Desportiva e Paysandu atuam no sábado (06/01). O time bicolor enfrenta o União Rondonópolis-MT, às 16h, em Porto Feliz, e a Desportiva vai enfrentar o Náutico-PE, às 17h, em Penápolis. Os três times do Pará precisam vencer para seguir com chance de classificação.

A competição deste ano bateu o recorde de participantes, com 128 times divididos em 32 grupos. A “Copinha” teve início no dia 2 deste mês e vai até o dia 25 de janeiro, quando se comemora o aniversário da cidade de São Paulo.