Castanhal vence o XV de Jaú na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Japiim da Estrada somou os três primeiros pontos dentro do Grupo 10
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube fez sua estreia na tarde desta segunda-feira, 3, na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A partida foi diante do XV de Jaú (SP), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e válida pela primeira rodada do Grupo 10 da competição, que conta ainda com o Grêmio (RS) e Mixto (MT). O Japiim começou bem a sua campanha e derrotou o adversário, por 1 a 0, somando os três primeiros pontos na classificação do grupo.

O jogo: 1 a 0 Japiim!

O Castanhal começou bem o jogo e quase marcou. Kauê arriscou um chute de fora da área e a bola sobrou para Arlen, que acabou perdendo a chance de finalizar para o gol. O XV de Jaú teve uma oportunidade em cobrança de falta, mas o zagueiro Caique mandou para longe. O time paulista teve outra chance, quando em uma cobrança de escanteio, a bola foi cortada e na sobra, o atacante Fernando pegou de primeira e a redonda passou perto do ângulo da meta do goleiro Xandão.

O Japiim chegou lá. Em um rápido contra-ataque, Ruan tocou para Danilo, que perdeu o tempo da bola, mas conseguiu rolar para o chute de Samuel, o meia não perdoou e venceu o goleiro Otávio, aos 39 minutos do primeiro tempo, 1 a 0. No final da primeira etapa, o Galo pressionou pelo empate. Bryan recebeu um belo passe e ficou de cara para marcar, mas o chute saiu fraco e em cima do goleiro Xandão, que salvou a equipe paraense.

Outra vez Bryan recebeu bom passe e disparou de fora da área, o goleiro Xandão fez a defesa para o Castanhal. Na segunda etapa, o XV de Jaú perdeu uma chance incrível. Após cruzamento da esquerda, Fernando cabeceou e o goleiro Xandão defendeu, a bola sobrou para Higor, que carimbou a trave. O Castanhal deu o troco em uma cobrança de escanteio de Rodrigo, a bola chegou na área e Ítalo cabeceou perto da trave do goleiro Otávio.

O árbitro levou a partida até aos 50 minutos, e aos 48, o time paulistano teve a chance do empate, quando após uma confusão dentro da área do Japiim da Estrada, a bola sobrou para Tallys, que chegou batendo e mandou para fora. Placar final: XV de Jaú 0 x 1 Castanhal.

Por Fábio Relvas / Foto: Bruno Creste (XV de Jaú)