Castanhal vence o Mixto e avança para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Japiim da Estrada ficou em segundo lugar no Grupo 10 e agora enfrenta o Novo Horizontino
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Castanhal avançou na Copinha (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube conseguiu sua vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a vitória diante do Mixto (MT), por 3 a 1, na tarde deste domingo (9), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). A partida foi válida pela terceira e última rodada do Grupo 10 da competição. O Japiim da Estrada somou seis pontos, avançando na segunda colocação e agora vai encarar o Novo Horizontino (SP), que se classificou com 100% de aproveitamento no Grupo 9. 

O time paraense foi para cima do Mixto e abriu o marcador. Ruan foi derrubado dentro da área e o árbitro não titubeou, assinalando pênalti para o Castanhal; o mesmo Ruan cobrou. O goleiro Lucão foi na bola, mas não achou nada, aos 22 minutos. Na segunda etapa, a equipe aurinegra seguiu em cima do adversário. O atacante Ruan recebeu sozinho dentro da área e chutou cruzado para marcar, aos quatro minutos.

Não demorou muito e o Castanhal ampliou. Após uma dividida de bola, Alern ficou de frente para o gol e soltou o pé, assinalando mais um para a equipe paraense, aos seis minutos. O lateral-direito Japa, do Japiim da Estrada, cometeu falta violenta com as travas da chuteira no adversário e recebeu cartão vermelho, aos 34 minutos. O Mixto aproveitou e diminuiu: depois que a bola foi cruzada da esquerda, Vini Alemão desviou para o fundo do barbante, aos 46 minutos. Placar final: Mixto 1 x 3 Castanhal. 

Por Fábio Relvas