Castanhal perde para o Grêmio pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Apesar da derrota, o Japiim da Estrada segue com chances de avançar na competição
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Castanhal perdeu para o Grêmio, mas segue com chances na Copinha (Foto: Bruno Creste/Divulgação Grêmio)

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube entrou em campo, na noite desta quinta-feira (6), para encarar o Grêmio (RS), em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O jogo foi realizado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), e terminou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor Gaúcho. Apesar do revés, o Japiim da Estrada segue com chances de classificação para a última rodada do Grupo 10. 

O jogo: Não deu para o Japiim!

O Grêmio começou melhor e abriu o placar. Após boa jogada de Kauan Kelvin, o atacante tocou pelo meio, a bola chegou para Gabriel Silva, que cruzou para o próprio Kauan Kelvin estufar as redes do time paraense, 1 a 0, aos 33 minutos do primeiro tempo. O Castanhal respondeu e quase empatou – quando Cláudio tocou para Rodrigo, o jogador disparou e a bola passou muito perto da meta gremista.

Novamente o time paraense assustou, depois que Ruan chutou de fora da área e o goleiro Thiago Beltrame rebateu para escanteio. No segundo tempo, o Tricolor chegou com muito perigo, quando Cuiabano tocou para Lucas Kawan, que, sozinho, cruzou para Gabriel Silva cabecear pela linha de fundo. O atacante Kauan Kelvin quase marcou o segundo dele e do Grêmio, quando experimentou de fora da área e assustou a meta castanhalense. 

A grande chance do Castanhal surgiu quando Ruan recebeu em profundidade e chutou de bico na saída do goleiro Thiago Beltrame, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Grêmio quase ampliou, depois que Gabriel Silva tabelou com Pedro Cuiabá e finalizou forte, o goleiro Xandão se esticou todo e salvou a equipe aurinegra. No lance seguinte, Zinho disparou em velocidade e tocou Gabriel Silva que chegou batendo, mas Ítalo salvou em cima do lance o segundo gol da equipe gaúcha. 

O zagueiro do Grêmio, Gustavo Martins, percebeu o goleiro Xandão adiantado e arriscou um chute do meio de campo, a bola quicou na grande área e passou assustando – quase um golaço em Jaú. Para fechar o placar, Cuiabano cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Martins subiu de cabeça para marcar o segundo gol, aos 43 minutos. Placar final: Castanhal 0 x 2 Grêmio. 

Por Fábio Relvas