Jacundá registrou 916 acidentes de trânsito em 2021

A maioria deles envolve motocicletas, que representam 36 por cento dos veículos cadastrados na cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com 93 acidentes de trânsito registrados no mês de dezembro do ano passado, o município de Jacundá soma 916 acidentes durante todo o ano de 2021. Nesse mesmo período houve oito mortes. Os dados foram divulgados nesta semana. 

Dados do Ministério de Infraestrutura do governo federal apontam que em outubro de 2021 havia 10.117 motocicletas, dos 17.889 veículos cadastrados no município de Jacundá. E os motociclistas estão entre os maiores causadores de acidentes pelas ruas da cidade.

Dos 93 acidentes ocorridos no mês de dezembro, conforme relatório do Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira, apenas dois ocorreram com bicicletas, sem nenhum registro de veículo automotor. “É impressionante como os condutores de motos não respeitam a sinalização, trafegavam sem capacete e com mais de duas pessoas no veículo,” comenta um agente de trânsito do município.

Informação colhida extraoficialmente dá conta de que Jacundá recebeu o montante de R$ 1.478.929,35, referente ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em 2021. Esse recurso é insuficiente para custear o tratamento dos acidentados.

“Uma pena ver o quanto o trânsito é desprezado em Jacundá. Ninguém se pronuncia, ninguém se importa, ninguém fala em política pública, planejamento ou iniciativa voltada pro trânsito. A vida deixou de ser importante,” desabafa um agente de trânsito.

(Antônio Barroso)

Deixe seu comentário

Posts relacionados