Parauapebas

Dois policiais militares do 23º BPM foram presos suspeitos de crimes em Parauapebas

Dois policiais militares foram presos nesta sexta-feira (14) em Parauapebas. Eles estão lotados no 23º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, o cabo Edivanilson da Silva Moraes é suspeito de participar da invasão de uma fazenda na zona rural de Parauapebas, no final do mês de abril. Na ocasião, ele e outros criminosos teriam tentado matar o proprietário e o caseiro. A quadrilha roubou gado, dinheiro e outros objetos da fazenda.

O segundo PM preso foi o cabo Wanderson Menezes Ferreira. Ele é suspeito de integrar um grupo que teria sequestrado quatro rapazes em uma praça da cidade. Os jovens foram roubados e torturados. O cabo Wanderson foi reconhecido pelas vítimas na delegacia.

A Polícia Militar informou que o comando do 23º BPM e a Corregedoria-Geral da instituição acompanharam o cumprimento do mandado de prisão em flagrante delito dos policiais. Os dois militares estão detidos no quartel do 23°BPM, onde aguardam a realização de Audiência de Custódia.

Após a audiência, segundo a PM, eles poderão ser transferidos para o Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (Crecan), unidade da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), ou responder ao processo em liberdade.


Deixe seu comentário