Diretoria do Águia de Marabá lança novos uniformes e Planejamento Estratégico

Continua depois da publicidade

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Com o comparecimento maciço de torcedores e dos patrocinadores da equipe, a diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube lançou na noite desta quarta-feira (21), no Líder Magazan, os novos uniformes da equipe e o Planejamento Estratégico pelo qual, em 2022, a equipe deve estar firme na elite do futebol estadual e nacional. O evento foi aberto pelo presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto – Ferreirinha –, o qual declarou que estava feliz por estar lançando naquele momento, o novo “manto” do Azulão e mais feliz ainda pela apresentação do planejamento, o que representa uma nova etapa na existência da equipe.

Disse que há 18 anos o Águia joga profissionalmente, mas, durante esse tempo foi administrado de forma amadora. “Agora, diante de um momento de muita dificuldade, quando a gente imaginou, inclusive, deixar a presidência do Águia, se juntou um grupo de pessoas, encabeçadas pelo juiz Jônatas Andrade, que foi um entusiasta do planejamento e hoje a gente entende que é uma nova fase da nossa equipe”, afirmou o presidente.

Confiança 

Logo após, chamou toda a diretoria do Águia, além de conselheiros e patrocinadores ou representantes destes, para selar o momento. Em seguida, o consultor Emerson Caldas, criador do Planejamento Estratégico, detalhou os passos a serem seguidos.

A seguir, a Miss Marabá 2017, Ponik Melo, a modelo Josy e os atletas Dutra, Léo Pará, Luca, e Leo Azevedo desfilaram com os novos uniformes.

Para o juiz do Trabalho Jônatas Andrade, um dos maiores incentivadores da nova fase do Águia, a confiança do torcedor é necessária: “O que faz uma grande equipe é a união de todos, acreditando em algo maior. E isso é o projeto ao qual estamos nos devotando agora”, disse ele, afirmando que todos querem o Águia na elite do futebol brasileiro.

“Estamos nos planejando para isso, os resultados podem ser adversos momentaneamente, mas o sucesso virá, com certeza, com o Planejamento Estratégico para nós chegarmos a 2022. E, certamente, com a implementação dessas medidas é só crescer e ter sucesso tanto no aspecto regional quanto em nível nacional”, aposta Andrade.

Credibilidade

O vereador Pedro Correa Lima, presidente da Câmara Municipal e vice-presidente do Águia, disse que, se o clube quer mesmo chegar à elite do futebol paraense em 2022, precisa se  organizar, definindo organograma, definindo a função de cada diretor, para não ficar como estava até então, com apenas duas pessoas resolvendo tudo dentro do time. “O Águia precisa recuperar sua credibilidade com o fornecedor, com o prestador de serviços, com a torcida e, principalmente, com os patrocinadores”, opinou.

Orimar Rodrigues Júnior e Paulo Henrique Rodrigues, diretores do Grupo Líder, que vieram de Belém prestigiar o lançamento, disseram que a empresa aposta no Águia, aposta no clube. “Poderíamos muito bem patrocinar Remo ou Paysandu, mas a gente pensou no Águia porque é um clube que está querendo renascer, está querendo subir”, afirmou Orimar. Ele acredita que o Águia é a terceira força do futebol paraense. “E nós vamos resgatá-lo com o Planejamento Estratégico que estamos fazendo junto com o clube”, disse.

“A gente acredita no projeto do Águia, que será uma grande equipe em 2022, se tudo der certo. E, com o Planejamento Estratégico, tenho certeza de que o time vai voltar a ser grande e voltar ao cenário brasileiro que é onde ele merece estar”, declarou Paulo Henrique.

Incentivo

Valdimir Nunes torce pelo Águia desde 2000 e foi um dos primeiros torcedores a comprar a camisa do time logo após a solenidade. “Comprei duas, uma para mim e outra para um amigo”, disse ele, que indagado o que o motivou a adquirir o uniforme, mesmo com o time atravessando uma fase ruim, afirmou acreditar que essa fase vai passar e a equipe vai melhorar. “E agora, com esses investimentos, a gente acredita que o Águia vai dar uma alavancada e assumir a ponta de novo”.

Outro torcedor, Nenê Saraiva, endossou as palavras de Nunes e disse que torce pelo Águia desde a fundação do time, assim como a família dele. “A torcida tem de incentivar, tem de acreditar”, afirmou.

O técnico João Galvão, que está preparando o Águia para enfrentar o Paragominas nesta quinta-feira (22), no Estádio “Zinho Oliveira”, disse pedir a Deus que ilumine a todos e possa voltar a entrar em campo com o calor da torcida. Afirmou que o clube tem chances de seguir na disputa, tendo de vencer as quatro partidas que ainda tem para disputar, três delas dentro de casa.

Os patrocinadores do Águia são: Banpará, Prefeitura de Marabá, Líder, Tratorpeças, Sinobras, Carajás da Sorte, Sicredi, Nossa Água e Siker.