Direito de resposta do Correio do Pará

Continua depois da publicidade

O Jornal Correio do Pará, através de seu diretor, Flávio Sacramento, emitiu comentário sobre a postagem “Correio do Pará não cita diretores da ACIP em reunião”. Confira:

Caro José Eduardo,
Por respeito a você e seus leitores venho comentar a sua postagem, se você ler logo na capa do Jornal você irá ler o seguinte “reunião com a Acip”, quando se lê reunião com a Acip entendo eu que a Acip significa sua diretoria e seus associados , quanto dar nomes a seus diretores eu teria que citar um por um que participaram da reunião o que não entendo que seja necessário. Quanto aos comentaristas anônimos apenas uma frase “Enquanto a caravana passa os cães ladram.
Também pediria que você fosse mais criterioso com as postagens de sus leitores anônimos para que certos comentários não venham ferir a honra e a dignidade de pessoas de bem.
Atenciosamente
Flávio Sacramento
Jornal Correio do Pará

Nota do Blogger: Agradeço o respeito do amigo Flávio a mim e a meus leitores. Penso que caberia na matéria desse jornal tantas vezes mencionado aqui no blog, a citação na composição da Mesa Diretora dos trabalhos de pelo menos o presidente da Casa, José Reinaldo. Mas essa é a minha opinião e o editor do jornal tem todo o direito de discordar. Tornou-se um fato jornalístico em virtude das cobranças que o presidente e os membros da ACIP vem veementemente fazendo à gestão municipal.

Não posso deixar de comentar o ditado árabe mencionado por você, me desculpe, mas, na minha opinião, a caravana passa, e como não tem cocheiro ela anda a esmo, sem direção… e os cães ladram na tentativa de colocá-la no RUMO CERTO.

17 comentários em “Direito de resposta do Correio do Pará

  1. Zé Dudu Autor do postResponder

    Esteleionato segundo a Wikipédia: De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como Crime contra o Patrimônio (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como “obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.”

    Vale a ressalva de que, para que exista o delito de estelionato, faz-se mister a existência dos quatro requisitos citados no artigo acima mencionado: obtenção de vantagem, causando prejuízo a outrem; para tanto, deve ser utilizado um ardil, induzindo alguém a erro. Se faltar um destes quatro elementos, não se completa tal figura delitiva, podendo, entretanto, formar-se algum outro crime.

    Alguns golpes comuns que são enquadrados como estelionato são o golpe do bilhete premiado e o golpe do falso emprego.

    * – Ainda não recebi as intimações de que o leitor se refere. Vou aguardar!

  2. leitor do correio do pará Responder

    nao sei por que tantos anonimos falando bem de vc ze dudu e mau do flavio, por ex a charmosa sabe que vc tem varios processos por estelionato na comarca de parauapebas, a maria ducarmo sabe por que o wilian bayer saiu do jornal a cidade toda sabe, o marcel coitado tao inteligente que acabou sendo burro, concordo com o anomino das 4:25 vc tem coragem de denigrir a imagem de pessoas de bem, aposto que vc nao vai publicar meu comentario por que e um fraco um fumante em depreção, mais continue assim deixando todo mundo falar mau dos outros nesse seu blog que um dia podera ter uns processos na sua cacunda….

  3. gato da noite Responder

    duvido charmosa se esse zé dudu caso a Bel tivesse ganhado as eleições ele não estava com um belo de um contrato com Marcel Nogueira que seria o Ascom da Bel, ele mantem essa pose até porque perdeu as eleições e vai amargar a derrota mais quatro anos, e outra depois da eleição esse zé dudu reclamava e muito da Bel, insatisfeito e tudo, então não adianta dizer que é bonzinho que sabemos que não é, o cidadão entrou em politica daí pra frente ele está pra tudo, inclusive pra mentir como está fazendo o zé dudu, dizendo que é o bonzinho, não acredito numa palavra dessa que ele escreveu acima, quando a Bel ganhar novamente as eleições aqui em Parauapebas, se isso vier acontecer, aguarde o que falei hoje. duvido se ele não vem mamar nas tetas do governo dela. duvido

  4. Maria do Carmo Responder

    É Frávio, é melhor corrigir os teus erros e voltar a fazer aquele bom e velho jornal de antes, dos tempo do Marcel e William…
    Cobrar dos anonimos outra postura, se a que usas é a mesma fica parecendo a linha editorial do jornal que produz.
    Beijos a todos e parabens Zé pelas respostas.

  5. Charmosa Responder

    Zedudu, muito legal essa sua atitude. Mostra berço, educação de família e honra. Manda esses anõnimos para a PQP e continue levando sua vida na boa. Beijos.

  6. Zé Dudu Responder

    É difícil argumentar com pessoas que escrevem cobrando e condenando uma situação e na hora de agir usam do mesmo artifício. Você anônimo das 16:25 horas que fez comentário retaliando as postagens anônimas deveria ter se identificado para fazer acusações ao blogger, ou seja “faça o que digo, não faça o que eu faço”. Deu pra notar que no mínimo você é um insensato.
    Posso lhe replicar o seguinte:
    1 – Não tenho qualquer padrinho na ACIP e em nenhuma outra empresa ou entidade. Existem pessoas pelas quais tenho afeição e respeito e na grande maioria das vezes sou justo, tanto nas postagens quanto na moderação dos comentários.
    2 – O fato jornalístico que gerou tanta audiência no blog e causou sobressalto para alguns, chegando ao ponto de um leitor fazer acusações pessoais ao blogger e sua família, deveria ter sido conduzido de forma diferente, para isso bastaria uma nota alegando os motivos que levaram a omissão do nome do anfitrião.
    3 – Mediocridade e falta de caráter? Penso que você deveria consultar um dicionário para depois fazer tal citação. Medíocres são aquela pessoas que se satisfazem com o pouco que lhe dão e temerosa de perder até mesmo esse pouco defende patrões, sabedora que é de que está defendendo o errado, todavia, permanece no erro. Falta de caráter é o cidadão que muda de lado conforme a situação apresentada. Parece não ter sido o caso desse blogger visto que desde o início do processo político tenho mantido a mesma posição de editorial independentemente das ofertas de vantagens e dos favores de quem se achava prejudicado pelas postagens desse veículo.
    4 – O fato de essa postagem ter sido bastante acessada não é o mais importante. Os 120 mil acessos em 10 meses de existência foram anteriores a esta postagem, levando a situação de que não é necessário fomentar acessos com postagens polêmicas. OI contador de acessos não é o objetivo número 1 deste blog. Mostrar os acontecimentos errados, tentar buscar soluções, fazer tentativas para que o eleitor se politize mais e consequentemente escolha melhor os seus representantes, são os objetivos desse blog. Claro que se entrar um dindin com os patrocínios será muito bem vindo, pois, como todos, também tenho deveres e obrigações a cumprir.
    5 – Sobre ser ou não ser homem e ter coragem de postar situações que envolveram, envolvem ou envolverão o meu irmão tenho o seguinte a dizer: Seria mentiroso e acredito que qualquer outra pessoa na minha situação se sentiria também desconfortável em postar qualquer tipo de matéria que pudesse envolver alguém da sua família. O Branco é maior, independente e deverá assumir a responsabilidade por qualquer erro que tenha cometido ou venha a cometer. Penso que a grande maioria das pessoas que usam dos argumentos que o anônimo usou são aqueles que estão fora do processo, todavia aguardam sua vez para entrar, tentando derrubar a qualquer custo os que agora se favorecem do governo. No meu caso, não tenho essa ambição, pois fui oposição ao atual governo e não posso esperar nenhum favor do mesmo, além disso, seria incoerente e insensato de minha parte colaborar com situações que abomino e denuncio aqui todos os dias. As denúncias feitas por você anônimo seriam bem vindas no Ministério Público que fica ali no prédio do Fórum, caso você não saiba, junte as provas e encaminhe-as. Com certeza se forem verdadeiras você se dará bem.
    6 – Acredito que você não deve me conhecer ou ao meu irmão, senão saberia que não temos nenhuma aproximação financeira, ele ta bem, trabalhou para isso, investiu e hoje colhe os frutos do que plantou, penso até que faz muito enquanto a grande maioria se beneficia sem nada produzir. Mas não estou aqui para defendê-lo e nem criticá-lo. Só quero deixar claro que não me beneficio dos lucros dele. Sejamos sensatos, seria demagogo se dissesse que meteria o pau caso soubesse de algum deslize dele ou de amigos que ainda tenho no governo. Isso não é isenção. A isso dá-se o nome de sensibilidade, amizade. Mesmo pelo Darci não haverá por parte deste blogger nada que possa atingir sua vida particular ou moral. Cito aqui os desmandos ou o que considero erros da administração. Tenho aqui nessa cidade todos os meus investimentos, conseguidos ao longo de 25 anos de muita luta e em assim sendo não posso partilhar daquela premissa de quanto pior melhor. Não, aqui (no blog) as críticas são sempre no sentido de tentar abrir os olhos do gestor e de seus asseclas para que a cidade se torne uma cidade gostosa de viver, onde possamos sair com nossas crianças nas ruas sem o medo de assaltas ou de um maluco do trânsito nos atingir irresponsavelmente, onde nossos filhos possam ser bem educados, em escolas boas, com lugares sadios e bem cuidados. Onde a saúde possa ter um comprometimento com a população.
    Em fim, deixemos de lado as nossas preocupações, os afazeres e pensamentos políticos e vamos usar essa ferramenta legal que é o blog, assim como são os jornais, TVs e rádios, para tentar fazer críticas construtivas ao comentar. Jogar no ventilador tudo o que se pensa, anonimamente, não é o correto. O blog posta apenas o que é público, o que qualquer pessoa que se interesse pode buscar bastando querer. Use este espaço para cobrar com coerência e assuma a responsabilidade assim como faço, assinando todas as postagens, doa ela a quem doer, pois os, doloridos, os que se aborrecem, não podem jamais dizer que houve má fé, injúria ou acusações sem fundamento a quem quer que seja.
    Desculpe-me pelo desabafo. Tento aqui fazer o papel de interlocutor do eleitor, e podem ter certeza que jamais verão o meu nome como candidato a nada, nada mesmo!

  7. Arilson Paixão Responder

    Valeu! desculpa ai amigos, é que realmente ainda tenho muitos problemas a serem solucionados em virtude disso, e tem muita gente, querendo denegrir minha imagem, dizendo que faço parte de tendências de certos partidos, citando siglas que nem se quer eu sabia o significado. Não me enquadro nesse meio político.
    Mas de qualquer forma, agradeço a vc’s, e reitero aqui meu pedido de desculpas, pela má interpretação feita por mim!
    Abraços a todos inclusive ao Anônimo e ao J.M.A.!
    Sem mais amigos!
    PROFESSOR: ARILSON PAIXÃO

  8. J.M.A Responder

    Professor ARILSON o sr. me entendeu mal quando eu disse educação sem cobradores de cursinho , não foi de forma alguma querendo denegrir vossa imagem e sim alertar a prefeitura que quem vende quer receber apenas isso,

  9. Anonimo Responder

    Calma lá, Arilson, o tal do J.M.A. acho que não quis ofender vc… não percebi isso… os cobradores de cursinho, cobram porque não foram pagos. E a culpa não é do cobrador é do “não-pagador”, o mesmo que – como gestor – não promove uma educação de qualidade (a sua em particular é de altíssimo nível). Acho que foi isso que o JMA quis dizer. Vc parece um pouco revoltado, Professor.
    Esfria a cabeça!

  10. Arilson Paixão Responder

    Tá, agora eu vi mesmo! quer dizer que na opinião do J.M.A. ” …Sonhos de uma cidade com uma boa educação (e sem cobradores de cursinho)…”, eu não fiz nada pela educação de parauapebas, amigo, vc não me conhece mesmo, se tem uma coisa que não fiz, foi mamar nas tetas de prefeitura nenhuma desse município, quanto menos, ter dado educação de má qualidade.
    Não posso ser o melhor professor, mas o pior te garanto que não sou.
    vamos acrescentar também ai nesse seu comentário o seguinte:
    “…Sonhos de uma cidade com pessoas que saibam o que estão falando, com base fundamentada e segura e sem medo de se identificar…”
    Sem mais amigos!
    PROFESSOR: ARILSON PAIXÃO

  11. José do P_atrocinio Responder

    ZDD;
    Um bom jornal se faz com imparcialidade, amplo direito ao contraditório e respeito aos assinantes e leitores.
    Com trinta mil por mês, fica dificil esses criterio ai em cima. Esses “jornais” deveria ser distribuido gratuitamente nas praças publicas e feiras da cidade e com letras bem grandes com os dizeres: informes publicitarios do governo municipal.
    José do Patrocinio.

  12. José Antônio - Bairro da Paz Responder

    Concordo com o que o primeiro Anônimo disse. Mas discordo em uma parte: quando ele diz que Parauapebas não merece essa parceria entre o prefeito “muleque” e o panfleto Correio do Pará. Caro Anônimo, Parauapebas merece sim, pois foi por culpa dos parauapebenses que continuamos com essa parceria.

    Zé, Parabéns pelo seu blog, que hoje é de longe o meio de informação mais importante de nossa cidade.

  13. leitor do correio do para Responder

    leio todos os jornais do correio do para leio todos os dias seu blog, nao vejo um alarme tao grande pra pessoas estarem falando tanto desse assunto, nos ultimos dias essa e a postagem mais comentada vc ate deveria falar mais do jornal assim seu blog era mais lido, por que nao comentam que o correio do para e sete anos consecultivo o melhor jornal da cidade, por que nao comentam que o jornal tem bons profissionais falam que o diretor tem contrato com a prefeitura, quem nao quer ter, por ex. se a prefeitura quizer colocar midia no seu blog vc nao aceitaria rsrsrsrs, uma piada essa de nao trabalhar com a pmp, mais ate peço que o diretor daquele jornal nao se aborreça, os que estao criticando se fosse outro governo estariam dentro da prefeitura ate o talo…..ha e sobre os caes gostei tambem acho que ha essa hora estam correndo atraz da caravana, vamos pega pega heita cachorro gordo corre vira lata

  14. Anonimo Responder

    Zé,
    O Correio do Pará explica mas nao justifica, se na opinião dele não se faz necessário citar nome dos diretores ou pelo menos do presidente anfitriã do envento porque então citar os nomes dos vereadores presentes, do vice-perefeito, do secretario do governo estadual que nem se quer estava presente e sim um representante que mora em Marabá, além de citar erroneamente o nome do Sr. Sebastião como diretor da CELPA, uma vez que ele é representante da FIEPA.
    Sds

  15. J.M.A Responder

    A caravana passa destruindo sonhos
    Sonhos de uma cidade com o mínimo de segurança
    Sonhos de uma cidade com uma boa educação ( e sem cobradores de cursinho)
    Sonho de uma cidade com um atendimento regular na saúde
    A caravana vai passando e as pontes vão se quebrando
    O Hospital municipal interditado
    O Departamento de transito “EM GREVE”
    A saúde “ EM GREVE”
    O dinheiro do CAPS direcionado para outros fins
    Contratos milhonários para “LAVAGEM DE CARROS”
    Compra de carro de “LUXO” para atender secretario que roda em zona rural
    E muito mais, agora e lhe pergunto vale a pena aplaudir essa “CARAVANA”
    Ou estão sendo “ PAGOS” para apludirem essa “CARAVANA”

  16. Falcão Responder

    Que argumentosinho mais bobo esse, meu caro flávio, você é jornalista mesmo? É claro que tem que citar os nomes, um por um, como você mesmo diz. É obrigação informar, dizer quem está fazendo o que. Agora, quando não lhe convém…
    A honra e a dignidade das pessoas de bem é você, meu caro flavio, que está ferindo. As pessoa de é que estão indignadas com o Vosso posicionamento.
    Mandou bem Zé.

Deixe seu comentário

Posts relacionados