Deputado Wandenkolk esclarece sobre a situação da Unifesspa em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Creio que seja relevante levar as declarações do deputado federal Wandenkolk Gonçalves ( PSDB – PA)  acerca da criação da UNIFESSPA, inclusive com dados não divulgados pela imprensa nacional  regional. Segue a declaração:

image“O projeto inicial (criação da Universidade Federal do Carajás) é um indicativo de minha autoria enviado ao Poder Executivo. O governo então acatou e reenviou ao Congresso Nacional sob a forma de Medida Provisória. Após enviarem sob forma de MP fomos surpreendidos com o projeto do governo, o qual excluiu o campus de Parauapebas. Apresentamos então uma emenda que voltava a criar o campus em Parauapebas e esta foi aprovada por unanimidade nas Comissões de Educação e Trabalho, mas agora rejeitada pelo relator da CCJ.

Agora vamos reapresentar a emenda ao Senado. É inexplicável como um dos municípios que mais contribui com a balança  comercial brasileira e com um dos maiores crescimentos populacionais que é Parauapebas seja excluído do processo. Os estudantes, diga-se de passagem um dos grandes articuladores do projeto, ficaram sem entender a exclusão; a luta agora é no Senado para que possamos corrigir esta injustiça.”

Wandenkolk Gonçalves
Deputado Federal

4 comentários em “Deputado Wandenkolk esclarece sobre a situação da Unifesspa em Parauapebas

  1. Luis Rennan Sampaio Oliveria Responder

    Para os que conhecem a música Geni e o Zepelim de Chico Buarque/1977-1978, vai saber do que estou falando. O Deputado Wandenkolk, que é formado em Engenharia Agronômica, pela Fac. de Ciências Agrárias do Pará antiga FCAP, hoje UFRA, parece que cospe no prato que comeu. . . . . Não entendo o porque brigar tão ferozmente para a inclusão do Campus da UNIFESSPA em Parauapebas, ao invés de lutar junto com a Reitoria da UFRA e comunidade local, perante o MEC para conseguir novas vagas de docentes para o Campus da UFRA em Parauapebas, para a criação de novos cursos de acordo com o interesse da comunidade . . . . . O Nobre Dep. afirma que é inexplicável como foi retirado o Campus da UNIFESSPA de Parauapebas . Ora, nobre Dep. nós que temos um pouco mais de esclarecimento, inclusive o Sr., sabe que há uma “normativa” do Governo Federal de não criar novos Campus Federais onde já existe um . . . . E não é possível que a CCJ seja tão cruel em excluir o Campus de Parauapebas. Na verdade a CCJ fala no relatório que entende os apelos da sociedade parauapebense, mas é INCONSTITUCINAL . . . . Até quando dar murro em ponta de faca ? ? ? ? “Vai por mim” Este humilde professor de 3° grau . . . . Vamos investir na UFRA, o Campus já está quase pronto, passa lá para conhecer, e vamos esquecer esta política de picuinha e ver a forma mais rápida de dar esta reposta ou benefício para sociedade. . . . Olha só os cursos que a UFRPE tem, entrem no site, aproveite também e entre no site da UFRRJ as duas outras Universidades rurais DO Brasil e vejam quais os cursos também tem por lá e verifiquem se são de agrárias . . . . Quem faz o que faz com a Universidade que o formou, fará o que com o eleitor ? ? ? ? Jogar pedra na e bosta na GENI.

  2. Isabel Silva Responder

    Já ouvi essa desculpa anteriormente e, foi aqui neste blog! Hipocrisia pura e simplesmente!!! Que nojo!

  3. Pedro Responder

    Esse Wandenkolk não tem jeito…. Afinal, quem é o pai da criança? Puty ou wandenkolk??
    Eu já imaginava que o nobre deputado midiático viria a público requerer essa paternidade. Mas os verdadeiros responsáveis por essa luta e futura vitória, são os estudantes….

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: