Brasil

Deputado Eduardo Costa pede fim das injustiças causadas pela Tabela SUS

Reivindicação foi apresentada durante audiência pública do Grupo de Trabalho que discute a Atualização e a Modernização da Tabela Sistema Único de Saúde

Durante audiência pública do Grupo de Trabalho que discute  a Atualização e a Modernização da Tabela SUS (Sistema Único de Saúde), da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, nesta terça-feira (28), o deputado Eduardo Costa (PTB/PA) ressaltou a necessidade de corrigir as desigualdades e injustiças que a tabela hoje cria, devido ao seu baixo valor de referência.

Na tabela,  que é a base do financiamento dos atendimentos nos hospitais, o valor da maioria dos procedimentos está desatualizado há pelo menos 15 anos. Segundo Eduardo Costa, “hoje nenhum hospital público consegue se manter pela tabela devido essa defasagem. Ou excluímos de vez essa tabela de referência ou trabalhamos para tentar trazer para valores reais, que possam corrigir essas distorções”.

As audiências do Grupo de Trabalho servem para que as instituições que representam os gestores municipais e estaduais de saúde apresentem suas sugestões, apontando quais são os principais gargalos do SUS.

Por Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília
(Fonte: Com informações da Ascom do Gabinete do Deputado Federal Eduardo Costa)

Deixe seu comentário