Curionópolis terá iluminação de LED em toda a cidade a custo zero

Os 2.839 pontos de energia em Curionópolis serão trocados pela Celpa por luminárias de LED
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Celpa iniciou o serviço de substituição de luminárias e braços de 2.839 postes de energia, em Curionópolis, nesta semana. Com a mudança, todo o Parque de Iluminação Pública da cidade terá lâmpadas de LED, o que reforçará a segurança no município, já que esse tipo de iluminação clareia ainda mais as localidades.

“O município de Curionópolis tinha uma dívida antiga junto à rede Celpa, que já estava sendo cobrada. Em negociação com a empresa, conseguimos fazer um acordo, a empresa parcelou a dívida e ainda se propôs a fazer toda a substituição das atuais lâmpadas por luminárias de LED”, detalhou o prefeito, Adonei Aguiar.

A equipe da empresa terceirizada da Celpa, que realiza a substituição, iniciou os trabalhos pela Avenida Pará e seguirá pelas avenidas Maranhão, Amazonas, Piauí, Carlos Santos, Sergipe e Goiás. As ruas Tucupí, Cedro, Açaí, Inajá, Ibiriba e Ipê também estão nessa programação inicial de serviços. De acordo com o planejamento da empresa, o serviço deve concluir no fim de junho.

“Eu já comecei a ver diferença. Passando por aqui à noite, a rua está bem mais iluminada. A gente se sente mais seguro”, disse o ambulante Carlos Silva, sobre a nova iluminação que já chegou à Avenida Pará.

Fonte: Ascom PMC

Publicidade