Marabá

Cultura de Marabá e região perde o seresteiro Gilvan Costa

O mundo musical de Marabá e região está de luto. Morreu, por volta das 19h de ontem, domingo (5) o cantor Gilvan Costa, que tratava de um câncer no intestino desde meados de 2018, quando a doença foi descoberta. Internado há 30 dias no Hospital Ophir Loyola, ele não resistiu e foi vencido pela doença.

Gilvan era um dos artistas mais antigos e conhecidos em Marabá e regiões sul e sudeste do Pará. Considerado uma das grandes vozes da região, na década de 1990 ele se destacou como seresteiro, animando estabelecimentos noturnos assim como eventos públicos e familiares, como casamentos, batizados, aniversários, entre outros.

Ultimamente, antes do agravamento da doença, como integrante do Lions Clube, Gilvan também se dedicava às causas sociais, participando de eventos que tinham como objetivo auxiliar as famílias carentes da comunidade.

Familiares de Gilvan, cujo nome de batismo é Zivanildo Feitosa da Costa, viajaram na noite de ontem a fim de providenciar o traslado do corpo para Marabá. O velório se iniciará às 15 horas, num primeiro momento na Maçonaria da Velha Marabá; e, num segundo momento, no Cemitério Parque das Flores, com início às 18h30. O sepultamento acontece na terça-feira, 7, no Parque das Flores, às 10h

Por Eleuterio Gomes – de Marabá

Deixe seu comentário