Covid-19: Uso de máscaras no comércio de Conceição do Araguaia passa a ser obrigatório

Fiscalização será permanente e terá início nesta quarta-feira (3). Estabelecimentos que desrespeitarem a determinação poderão ter atividades suspensas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (01.06), a Prefeitura de Conceição do Araguaia anunciou que dará início a uma fiscalização de estabelecimentos comerciais, referente ao uso de máscara artesanal ou cirúrgica, que passa a ser obrigatória durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o descumprimento será considerado como infração gravíssima e poderá resultar na aplicação de multas previstas em lei.

O uso é obrigatório por parte de comerciários e proprietários, e em caso de transgressão, o estabelecimento poderá ter as atividades suspensas. Os clientes que desobedecerem também poderão ser denunciados através dos responsáveis pelos estabelecimentos, por meio do Disque-Denúncia (094) 99107 9002, o que também poderá ocasionar em multa.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elaine Salomão de Sales, a medida de enfrentamento à Covid-19 também contará com apoio da vigilância sanitária, fiscais da Prefeitura e quando necessário, o apoio da Polícia Militar.

“Nós pedimos às pessoas que realmente respeitem as normas, que não saiam de casa sem máscara e que se mantenham com ela durante a estadia na rua, para evitar que seja necessária a aplicação de multa. Desta forma, poderemos diminuir a propagação do vírus, para deixar todos mais seguros”, finaliza Elaine.

Publicidade