Covid-19 infecta mais de 600 pessoas em Jacundá

Os bairros Alto Paraíso 1, Centro e Bela Vista são os que mais concentram moradores infectados pela doença
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os bairros Alto Paraíso 1, Centro e Bela Vista estão entre os maiores números de infecção pelo novo coronavírus na cidade de Jacundá. Desde o surgimento do primeiro caso até a noite de sábado (11), a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 616 moradores infectados pelo vírus, dentre eles, 508 se recuperaram.

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado, os três bairros aparecem no topo do gráfico, o que não significa que continuam registrando crescimento. Conhecido como Alto Paraíso 1, o bairro mais populoso da cidade, com mais de 3 mil moradores, aparece aparece com 126 casos; seguido pelo Bairro Centro com 63; e o Bairro Bela Vista, com 50. Na quarta posição está o Bairro Eletronorte, onde 50 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

Na semana passada, a nona morte atribuída à Covid-19 foi registrada no município, onde possui uma letalidade de 1,46% em relação ao número total de infectados. A secretária de Saúde Lícia Souza explica que as ações desenvolvidas pela prefeitura estão surtindo efeito, isso porque o Hospital Municipal de Campanha tem registrado ocupação abaixo de 20% da sua capacidade. A Secretaria de Saúde não registrou nenhum caso suspeito para a doença ontem.

O número de recuperados chegou a 508, enquanto 99 pacientes são considerados ativos e outros 388 foram descartados após diagnóstico por meio de teste rápido.

(Antonio Barroso)

Publicidade