Condutor de HB20 colide com moto na contramão e mata instrutor de autoescola de 19 anos, na PA-275

Paulo Felipe Nogueira estava indo ao encontro do pai, pastor de uma igreja evangélica. Latinhas de cerveja encontradas no local da tragédia levam a crer que o condutor do carro estava embriagado

Continua depois da publicidade

Paulo Felipe Campos Nogueira, de 19 anos de idade, instrutor de autoescola, morreu por volta das 19h deste sábado (22), em acidente rodoviário, na PA-275, envolvendo a motocicleta que ele pilotava, uma Honda CG125 FAN, vermelha, placa OTE6J52, e um automóvel Hyundai HB20, prata, placas JKL-3570, cujo motorista não foi identificado.

Paulo Felipe, a vítima

A tragédia aconteceu entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas, cerca de 19 quilômetros do centro deste. De acordo com informações colhidas no local, Paulo Felipe saiu de Eldorado do Carajás, com destino a uma igreja evangélica, onde o pai é pastor, quando à altura do km 55, foi colhido pelo HB20 que trafegava em sentido contrário. No local foram encontradas latas de cervejas algumas dela ainda geladas, que teriam sido jogadas fora do carro.

Pelos primeiros levantamentos, a polícia suspeita que o motorista conduzia o automóvel sob efeito de álcool, em alta velocidade, e perdeu o controle, invadindo a contramão da pista, batendo em cheio na moto da Paulo Felipe. Com o impacto, o piloto foi arremessado para trás, enquanto a moto, arrastada pelo veículo por cerca de 100 metro.

Comunicados, homens do Batalhão de Polícia Rodoviária (BRPV) estiveram no local, assim como equipe das polícias Civil e Científica. Os veículos envolvidos foram guinchados e encaminhados para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis. O motorista do HB20 fugiu do local antes da chegada da polícia.

(Caetano Silva)