Conceição do Araguaia recebe equipamentos para suporte de leitos de UTI

Materiais enviados pelo Governo do Estado chegaram ao Hospital Regional na manhã desta quarta-feira (10).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (10), os equipamentos necessários para dar suporte aos leitos de UTI do Hospital Regional de Conceição do Araguaia chegaram ao município.

De acordo com a diretora do hospital, Marcela Rodrigues, será necessário realizar outras adaptações à parte estrutural, antes de instalar os equipamentos. “Recebemos um engenheiro que apontou alterações na rede elétrica e em outros pontos da estrutura”, explica.

Segundo ela, a previsão é de que os leitos estejam funcionando em aproximadamente 25 dias. “Estas alterações já começaram, mas infelizmente, houve essa mudança na previsão da instalação. Já avisamos ao Ministério Público, para que eles tenham ciência de que deve levar mais alguns dias do que o previsto”, pondera Marcela.

A chegada dos equipamentos ao município auxiliará no suporte ao Hospital Regional de Redenção. “Estes leitos vão desafogar o sistema do hospital de Redenção. Além disso, poderemos dar apoio aos casos da Covid-19 para os outros 15 municípios da região Araguaia e posteriormente, teremos estes leitos para somar dentro da região e atender aos municípios que necessitarem”, finaliza.

Publicidade